Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Manifestantes ficarão isolados do Planalto, Congresso e STF

Ocupa Brasília, convocado contra governo Michel Temer pela esquerda para esta quarta, preocupa forças de segurança, defesa e inteligência

O plano de segurança preparado para as manifestações desta quarta-feira em Brasília prevê o isolamento da área do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal. O acesso será restrito à Praça dos Três Poderes, conforme a Secretaria da Segurança Pública do Distrito Federal.

Os manifestantes terão acesso apenas à Esplanada dos Ministérios. O espaço reservado vai da Catedral de Brasília à Alameda dos Estados – os arredores do Itamaraty e Palácio da Justiça também permanecerão isolados. Eles devem se concentrar no Parque da Cidade e ao redor do Estádio Nacional Mané Garrincha às 11h, partir em marcha a partir das 14h e promover um ato em frente ao Congresso por volta das 16h30.

O protesto Ocupa Brasília foi convocado por movimentos sociais contrários ao governo Michel Temer (PMDB), além de sindicatos e centrais (como a CUT e a Força Sindical), partidos de esquerda e organizações de sem-terra e sem-teto. Caravanas estão em deslocamento de diversos estados. Os organizadores estimam reunir 100 000 pessoas, conforme parlamentares petistas que receberam lideranças no Congresso nesta terça. Inicialmente, a pauta era contra as reformas trabalhista e da Previdência, mas ampliou-se para eleições diretas e renúncia de Temer depois que o presidente passou a ser investigado formalmente no Supremo, a partir de acusações da delação da JBS.

Desde a semana passada, o Comando Militar do Planalto e o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência monitoram protestos e mantêm de prontidão um efetivo extra no palácio. Os comandantes chegaram a passar a madrugada no local quando a delação contra Temer foi divulgada, embora o número de pessoas protestando fosse muito menor do que o esperado para esta quarta-feira. A maior preocupação é com tentativas de invasão.

O plano de segurança segue protocolo articulado com órgãos de segurança, defesa e inteligência. Haverá bloqueios de trânsito a partir da meia-noite na Esplanada e barreiras para revista pessoal. Os manifestantes não poderão portar hastes de bandeiras, garrafas de vidro e objetos cortantes e perfurantes.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Carlos Roberto Batista

    Manifestantes vagabundos e sem caráter…vão trabalhar e produzir para melhorar suas próprias situações e do país também…comunistas sem vergonhas…

    Curtir

  2. Inides Bonelar da Fonseca

    São vagabundos e seus apoiadores, que dá na mesma. Quem trabalha de verdade não tem tempo para vagabundagem. São pais de famílias responsáveis que não se arriscam. Não correm atrás de coisas fáceis como esses ai.

    Curtir

  3. Vanderli Camorim

    segue o dinheiro…..

    Curtir

  4. Vanderli Camorim

    …estas coisas não podem ser feitas sem dinheiro. O Ministro Gilmar um dia disse que eles tinham dinheiro para décadas de campanha….segue o dinheiro…vai dar no boi e outros…

    Curtir

  5. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    Em plena quarta-feira? Ou seja, manifestação de VAGABUNDOS vermelhos que querem a boquinha de volta. Esse país é mesmo uma vergonha. Esse partido desgraçado que é o PT, acabou com essa nação.

    Curtir

  6. Esse povo não trabalha…tremenda quarta feira …fala sério. Bando de vagabundos!

    Curtir

  7. O povo tem de ir as ruas contra esse presidente traidor. Traiu a chapa com o PT e agora traiu o próprio povo que confiou nele. Uma vez traidor, sempre será traidor.

    Curtir

  8. sandra Oliveira

    kkkkkk é muito desespero rsrsrsrs

    Curtir

  9. Pedro Maciel

    Por isto que o MULA foi pra lá…para organizar tumulto e encobrir os arrolamentos de 6 processos (até agora) contra ele.

    Curtir

  10. Hercilio silva

    As pessoas que querem o país livre de ladrões não vão aos protestos porque os militantes pegam carona

    Curtir