Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Manifestação pró-Lava Jato em Brasília tem baixa adesão

A Polícia Militar chegou a montar portões de isolamento para controlar o acesso dos manifestantes

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, cerca de 500 pessoas se reuniram em frente ao Congresso Nacional em defesa da Operação Lava Jato.

A Polícia Militar chegou a montar portões de isolamento para controlar o acesso dos manifestantes e evitar a entrada de materiais cortantes.

A manifestação, que é organizada pelo Movimento Vem Pra Rua, também critica a aprovação do novo projeto de terceirização, prega o fim do foro privilegiado e diz não a votos em lista fechada.

Sete meses depois do impeachment da presidente Dilma Rousseff, os grupos que organizaram as manifestações pelo afastamento da petista voltaram neste domingo (26) às ruas por todo país. Em ao menos 90 cidades brasileiras, os ativistas fazem um discurso que bate de frente com o dos políticos que os apoiaram no ano passado e apresentarão uma pauta mais difusa e menos palatável do que o antipetismo que caracterizou os protestos que levaram milhões contra a presidente cassada – o que faz com que a expectativa de público seja menor do que em atos anteriores.

Com Estadão Conteúdo

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Jorge Iório

    O futuro dos proprios filhos interessa muito menos do que o Carnaval que levou milhoes as ruas. Pobre pais!

    Curtir

  2. Jorge Iório

    O futuro dos proprios filhos interessa muito menos do que o Carnaval que levou milhoes as ruas. Pobre pais!

    Curtir

  3. Rubens Osés

    Por isso que temos esses políticos corruptos, o povo não vai para reclamar. Se fosse uma Parada Gay ou um Carnaval, haveria milhões nas ruas. Também contribuí o fator de que os protestos não tem adiantado em nada, a saída da Dilma com a entrada do Temer, não mudou nada, o parlamento corrupto continua igual.

    Curtir

  4. O que resolveria de fato todos os nossos problemas políticos seria uma Revolução a moda francesa.

    Curtir

  5. O MBL e o Vem Pra Rua são organizações totalmente canalhas, pois parecem defender o povo, mas apoiam as reformas trabalhista e previdenciaria. Que vergonha!!!! NÃO precisamos desses idiotas!!!!!

    Curtir

  6. Prefiro acreditar nos movimentos contra a corrupção, a favor da Lava Jato, pelo Brasil sim, do que alarmes falsos ou sugestões falsas para desestimular tais movimentos…. Vamos Temer, vamos Moro, Vamos Lava Jato, vamos todos eleitores conscientes por um Brasil livre do PT

    Curtir

  7. Lava jato demora muito pra prender o comandante supremo e tá perdendo força e apoio popular não vai sobreviver de comemoração dos aniversários. O povo brasileiro está esperando essa condenação para não correr o risco de ele voltar ano q vem, isso é muito importante. Qto às eleições não importa se é lista fechada ou aberta pq é meia dúzia de chefões da máfia política q mandam sempre.

    Curtir

  8. Esperavam 100 mil e apareceram 500…. Devem ser os turistas que aparecem por lá num fds. Como pode alguém protestar contra si mesmo? Só no Brasil…

    Curtir

  9. É que os pilantras são tão canalhas que não adianta reclamar nas ruas. Isso são só manifestações para eles. É só barulho que logo passa e tudo continua na mesma. Para resolver algo é preciso de força porque a canalhice é tanta que eles não desgrudam do osso se não for obrigado.

    Curtir