Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mais de dois milhões comemoram chegada de 2014 no Rio

Festa da virada de ano na Praia de Copacabana teve queima de fogos de artifício de dezesseis minutos e shows de Lulu Santos e Carlinhos Brown

Uma queima de fogos de artifício de duração de dezesseis minutos celebrou a chegada de 2014 na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Mais de 2 milhões de pessoas se aglomeraram nas areias para acompanhar o espetáculo nos céus e os shows nos três palcos montados no local. As grandes atrações musicais da noite foram as apresentações de dois dos jurados do programa The Voice, Lulu Santos e Carlinhos Brown. Depois de uma tarde de forte calor na capital carioca, com termômetros alcançando 39º, as previsões de chuva durante o Réveillon não se confirmaram e apenas uma garoa fina caiu em Copacabana no início da noite.

Tiroteio – Entre as ocorrências negativas da festa, além dos já esperados – e sempre lamentáveis – furtos, a mais grave foi um tiroteio registrado um pouco antes da meia-noite na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, perto do palco principal do Réveillon. Segundo o jornal O Globo, ao tentar impedir um homem de agredir uma mulher, um policial militar teve sua arma roubada pelo suspeito, que acabou baleado pelos outros PMs. Nove pessoas acabaram feridas na troca de tiros, mas apenas o agressor está em estado grave. Testemunhas ouvidas pelo jornal alegam que a polícia agiu de forma imprudente.

Leia também: Quais são as dez melhores festas de Ano Novo do mundo

São Paulo – Em São Paulo, o Réveillon aconteceu na Avenida Paulista – e também reuniu uma multidão. Cerca de dois milhões de pessoas, segundo os organizadores, ocuparam mais de três quilômetros de uma das principais vias da avenida, ponto tradicional de celebrações na capital paulista. Houve queima de fogos, show de luzes e apresentações de artistas como Sam Alves, Dom Paulinho e Lucy Alves, todos do The Voice, da banda Nx Zero e da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba. Apesar das convocações nas rede sociais para manifestações no local, o clima do Réveillon foi de tranquilidade e a PM não registrou nenhuma ocorrência grave.

Florianópolis – Outro Réveillon badalado, o de Florianópolis, contou com uma queima de fogos de vinte minutos de duração. Mostrando que os participantes do The Voice foram mesmo as estrelas da virada de ano,o cantor e jurado do programa Daniel foi a principal atração musical da festa na capital catarinense.

Galeria: Celebrações de Ano Novo pelo mundo