Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mais de 400 detidos em Frankfurt durante manifestações anticapitalistas

Mais de 400 pessoas foram detidas nesta sexta-feira em Frankfurt por participar das manifestações anticapitalistas proibidas pela prefeitura da cidade onde fica a sede do Banco Central Europeu, anunciou a polícia.

O grupo “Blockupy Frankfurt” convocou manifestações de quarta-feira a sábado para bloquear o centro da capital financeira do país e dificultar a atividade dos bancos e do BCE.

Várias mobilizações do grupo espalhadas pela cidade, com até 1.000 pessoas por ato, foram registradas pela manhã. Houve poucos incidentes e as ações eram realizadas “em calma” até o momento, segundo a polícia.

A Attac Allemagne, uma das organizações do grupo “Blockupy”, denunciou, entretanto, que pessoas foram mantidas em ônibus da polícia durante horas.

Desde quarta, um grande esquema de segurança é mobilizado pela polícia de Frankfurt para manter a cidade em ordem. O centro tinha ares de cidade sitiada, com barreiras nas ruas, estações de metrô fechadas e algumas lojas de luxo protegidas por temor de vandalismo.