Maior doadora de Alice tem contrato sem licitação na Bahia

Maria Paula Lanat Suarez, empresária e mulher de Carlos Seabra Suarez, aluga imóvel para autarquia do governo Rui Costa (PT)

A campanha de Alice Portugal (PCdoB), segunda colocada nas pesquisas para a prefeitura de Salvador, enfrenta dificuldades de arrecadar dinheiro e hoje amarga um déficit milionário – os gastos chegam a 1.814.876,80 reais e a arrecadação, 648.738,51 reais, conforme dados declarados à Justiça Eleitoral. Alice tentou angariar recursos em jantares de contribuição e apelou a empresárias mulheres.

Os maiores doadores individuais foram os empresários Antonio Andrade Junior, dono de construtora, e o casal Carlos Seabra Suarez, fundador a OAS e empresário do ramo de energia, e sua mulher Maria Paula Lanat Suarez, dona de uma empresa do ramo imobiliário, a Patrimonial Beaufort Ltda – ME. Cada um doou individualmente 100.000 reais à campanha da comunista e somam juntos quase a metade das receitas.

O casal Suarez tradicionalmente abastece campanhas de partidos de esquerda na Bahia. Em 2014, a empresa de Maria Paula firmou contrato de locação com a Junta Comercial do Estado da Bahia. A Juceb é vinculada ao governo Rui Costa (PT), maior apoiador de Alice Portugal na campanha. Não houve licitação, dispensada por lei estadual caso o preço seja “compatível com o de mercado” e as “necessidades de instalação e localização do imóvel condicionem a escolha”. A Juceb usar o andar térreo e parte do primeiro piso do Edifício Citibank, na capital baiana. O contrato começou com custo mensal 45.659 reais, já sofreu reajustes pelo IGP-M, e vale até fevereiro de 2018.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. isso só pode ser perseguição conta o PT… tão puro, cristalino, ícone de honestidade….SQN
    tchau PT!!!kkkk

    Curtir

  2. Carlos Silva

    Mas pode uma empresa fazer doações

    Curtir

  3. Essa candidata é uma disfarçada pensando que engana soteropolitanos. Está fazendo campanha com dinheiro do pt e sabe lá de onde saiu. O Governador Ruim Costa está abastecendo a sua campanha. O desejo da maioria dos soteropolitanos é que o evangélico Isidório tenha um maior índice de votos pra desmascarar essa esquerda ladra e arrogante.

    Curtir

  4. Fábio Luís Inaimo

    Vai vendo, o Brasil esta de olho em vcs PETRALHAS enrustidos!

    Curtir

  5. Josue Araujo da Silva

    Laís Mateo 30 set 2016 – 22h48. Esse isidoro não passa de um palhaço imundo que envergonha a politica baiana! ele fez caminhada apoiando dilma sua analfabeta funcional, vai se informar melhor sobre politica .

    Curtir

  6. JOSÉ ROBERTO DE LIMA MACHADO

    Não tem jeito.Essa esquerda é pior que a direita.

    Curtir