Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mãe é presa suspeita de mandar matar a própria filha no RS

Padastro, que confessou o crime, afirmou em depoimento que mãe da adolescente de 13 anos seria a mandante do assassinato na cidade de Santa Cruz do Sul

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu, nesta sexta-feira, a mãe de uma adolescente de 13 anos, encontrada morta na semana passada na cidade de Santa Cruz do Sul, interior do Estado. De acordo com a polícia, a mãe, de 54 anos, foi apontada como a mandante do crime.

O padastro da vítima, que é o principal suspeito de ter cometido o assassinato, indicou a mãe da menina como mandante. Ele foi preso nesta quinta-feira e, em depoimento, confessou o crime e disse que agiu a mando da própria mulher, pois ela teria ciúme do envolvimento dele com a adolescente.

A garota de 13 anos saiu de casa próximo da meio dia da sexta-feira (14), acompanhada do padrasto, para comprar chocolates, e não foi mais vista. A mãe registrou o desaparecimento da adolescente à polícia.

O corpo da menina foi encontrado em seguida a cerca de dois quilômetros de onde ela morava, com marcas de estrangulamento e ferimentos na cabeça.

Segundo a polícia, o padastro já havia trabalhado no local onde ela foi encontrada, o que despertou um alerta nos investigadores. Ele foi preso logo em seguida, confessou o crime e acusou a mulher.

A mãe chegou a ir na delegacia para, segundo ela, agilizar as investigações, mas quando confrontada com a versão do padrasto, passou mal e teve de ser hospitalizada. Nesse meio tempo, a prisão preventiva foi decretada, e ela, presa.

Os dois deverão responder por feminicídio. O padastro também responderá por estupro de vulnerável, de acordo com a Polícia Civil do Estado.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Como é que é? A MÃE manda o padrasto assassinar a própria menina com quem ELE está tendo um caso, e ELE obedece? Já ouvimos e vimos de tudo, mas esta história está mal contada.

    Curtir

  2. Uma hora ou outra ele matava a mãe.
    Ou ela arrumava outro para matá-lo.
    A única coisa que não iria acontecer era suicídio de um ou dos dois.

    Curtir

  3. Francisco Martins

    Amarra uma pedra de 50 kg no pescoço de cada um e joga em alto mar.
    Se voltarem nadando para a praia, serão considerados inocentes.
    Do contrário …

    Curtir

  4. PAUNOMOLUSCO

    Só o inferno pra essa gente.

    Curtir