Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lula rebate acusações de Joesley e diz que PT deve radicalizar

Em discurso proferido no 6º Congresso Nacional do partido, em Brasília, o ex-presidente disse que “vão pedir desculpas ao PT por tudo”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva respondeu na noite desta quinta-feira às acusações do empresário Joesley Batista, dono da JBS, contra ele e a ex-presidente Dilma Rousseff. Ao citar informações do empresário, de que a empresa teria criado uma conta bancária para abastecer as campanhas petistas à Presidência, Lula chamou Batista de “canalha” e ironizou a denúncia.

“Não quero que vocês se preocupem com meu problema pessoal”, disse Lula, sem se referir diretamente às acusações na Justiça. “Eu provei minha inocência e vou exigir que eles provem minha culpa. Vai chegar o dia em que estaremos assistindo TV e vão pedir desculpas ao PT por tudo. Um canalha de um empresário disse que fez uma conta para mim e outra para Dilma, mas a conta está no nome dele e é ele quem mexia na conta” disse o petista, que arrancou gargalhadas dos filiados durante o 6º Congresso Nacional do partido, realizado em Brasília.

O ex-presidente defendeu que a sigla necessita “radicalizar” politicamente e falar “para fora de casa”, para mulheres, negros, quilombolas e indígenas. “Eles estão destruindo tudo que conquistamos, eles querem a volta do trabalho escravo no nosso país. O PT tem que radicalizar em defesa da liberdade”, disse.

Ao falar sobre a necessidade do PT de tocar os “corações” de milhões de brasileiros, Lula citou como exemplo os protestos de junho de 2013. O ex-presidente admitiu que ele e o partido não entenderam, até agora, as manifestações que tomaram conta do país há quatro anos. “Tentamos achar a resposta mais fácil”, disse, ao citar políticas de incentivo ao consumo para as classes mais baixas.

O petista aproveitou para cutucar o rival Aécio Neves, senador do PSDB afastado das funções por denúncias de corrupção. “Aécio plantou vento e colheu tempestade.”

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Naldo Chagas

    (Chama o negros?), como se fossem cair nessa de Homem do Povo! a vida do negro esta severamente afetada com tanta roubalheira .

    Curtir

  2. Tiberio Reinbold

    É muita cara de pau esses ladrões,pensam que enganam a todos

    Curtir

  3. Esse Brasil já esta enojando quem é honesto, trabalhador e inteligente. Em um país sério Lula, Dilma, Aécio e todos políticos envolvidos no esquema de roubo Bilionário do BNDES e da Petrobras e das estatais publicas já estariam presos e o PT cassado. A Justiça brasileira deve ser muito incompetente, burra ou corrupta.

    Curtir

  4. Osmar Serrragem

    Dessa vez ainda não ho

    pintou cadeirada e baixaria na Convenção do PT…O que está havendo??

    Curtir

  5. LULADRÃO tem que ser preso por incitar os mortadelas a radicalizar o óbvio tentar desmentir a verdade.

    Curtir

  6. Daniel Batista

    Eu sou negro e fico indignado que os partidos de esquerda usam sempre essa estratégica e tratar o negro como se fosse escravo ainda,estrou de saco cheio desses esquerdistas malditos.

    Curtir

  7. Ciro Lauschner

    Ele se referir ao Aécio, é uma das provas que Janot é comandado pelo Lula.

    Curtir

  8. As esquerdas insistem em dividir a sociedade brasileira em raças-crenças-classes sociais-etc. para provocar a discordia entre irmão seguindo o principio ensinado por Antonio Gramsci e lenin,

    Curtir

  9. Brazil e um pais fracassado inoperante fragilizado irresponsavel para com os pobres inadmissivel um pais em que tem 75%de sua economia vem do agronegocio e a maioria das pessoas vivem a margem da pobreza saude precaria a maioria das pessoas nao tem ascesso a saude violencia pior do que um pais em guerra desde que roubaram o pais dos indios continuam a roubar no Brazil so existe ladrao todos os politicos brasileiros tem cara e atitudes de marginais e os juizes do do STF sao nomeados para avalizar os roubos praticados por todos esses ladroes da republica brasileira…

    Curtir