Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lula diz que “PFL” falando de honestidade é “piada”

Por Tiago Décimo

Salvador – Em Salvador, onde recebeu o título de doutor honoris causa da Universidade Federal da Bahia (UFBA), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou as denúncias de corrupção que vêm atingindo ministros e outros colaboradores do governo federal e chamou de “piada” as acusações provenientes da oposição.

Segundo o ex-presidente, a “corrupção só aparece quando é investigada” e a presidente Dilma Rousseff “está correta” na condução dos casos. “Ninguém pense que ficará impune se fizer alguma coisa errada”, afirmou. “Se ela souber, ela vai passar a vassoura”, brincou.

Para Lula, porém, há casos em que caberia uma defesa mais enérgica por parte dos acusados. “Político tem de ter casco duro”, disse, ao se referir à saída do ex-ministro do Turismo, Pedro Novais. “Se o político tremer a cada vez que alguém disser alguma coisa errada dele, se ele não enfrentar a briga para provar que estava certo, as pessoas vão sair (do governo) mesmo.”

De acordo com ele, o tema corrupção não deve estar no centro da preocupação do governo. “Eu não me assusto, porque a corrupção passou a ser o único tema da direita do Brasil”, acredita. “De repente, você vê o PFL falando em honestidade. Aí, você não sabe se é piada…”