Livro sobre Mourinho revela paixão por Aniston e ódio por Wenger

Biografia trará histórias curiosas, como "férias desastrosas" no Brasil e o dia em que o treinador perdeu a fala ao ver a ex de Brad Pitt em hotel

Ganhando ou perdendo, José Mourinho é sempre uma grande atração. Em péssima fase no Manchester United, o treinador português terá alguns dos casos mais curiosos de sua carreira contados em um livro, José Mourinho: Up Close and Personal, biografia não autorizada que será lançada no próximo dia 29. O autor, o jornalista Rob Beasley, adiantou trechos importantes ao jornal Daily Mail nesta semana, como o desejo de Mourinho de agredir o técnico do Arsenal, Arsene Wenger, sua reação ao ver a atriz americana Jennifer Aniston e uma viagem “desastrosa” ao Brasil.

O trecho do livro que causou mais controvérsia na Inglaterra por enquanto trata da rixa antiga de Mourinho com Wenger. “Um dia vou encontrá-lo fora de um campo de futebol e vou partir-lhe a cara”, teria dito Mourinho ao autor durante uma conversa em 2014. Na época, Wenger criticou Mourinho por ter dispensado o espanhol Juan Mata, que deixou o Chelsea rumo ao rival Manchester United.

Leia também:
Mourinho x Guardiola: muito mais que um United x City

Mourinho a jornalista: ‘Entre no Google antes de fazer pergunta idiota’
Filha de Mourinho brilha em noite de premiação do pai

Na mesma época, Mourinho se referiu ao francês como “um especialista em fracassos” e ironizou os oito anos sem grandes conquistas do Arsenal. Perguntado sobre a “ameaça” nesta sexta-feira, Wenger apenas riu. “Não li o livro e certamente não lerei, por isso não comento. Não estou com um humor destrutivo. Nunca. Sou mais construtivo”, ironizou.

Curiosidades – O livro trará casos divertidos, como o dia em que Mourinho contava sobre uma vinda ao Brasil e ficou de queixo caído por Jennifer Aniston. A atriz americana cruzou com os atletas da equipe inglesa na entrada de um hotel,  durante uma excursão do Chelsea por Los Angeles, há cerca de dez anos. 

“Estava sentado com José, que me contava sobre suas férias desastrosas no Brasil. De repente todos ficaram em silêncio, paralisados (…) Jennifer Aniston estava deslumbrante nesse dia e percebeu o impacto que provocou naqueles homens . (…) Ela ainda olhou para aquele conjunto de zumbis e lhes deu um sorriso radiante”, descreve o jornalista.

Mourinho teria ficado petrificado no momento, mas, ao ver Aniston deixando o local, veio com uma de suas tiradas. Ironizou o ator Brad Pitt, que na época havia trocado Aniston por sua agora ex-esposa Angelina Jolie. “Jennifer Aniston 1 x 0 Angelina Jolie”, gritou, fazendo biquinho, ironizando os lábios da escolhida por Brad Pitt na época.

Outra boa história do livro envolvendo uma mulher diz respeito a Eva Carneiro, a médica que deixou o Chelsea depois de ter sido ofendida por Mourinho durante uma partida. Novamente durante um tour pelos Estados Unidos, dessa vez em 2013, o técnico português desmaiou em seu quarto de hotel, antes de ser atendido justamente por Eva. Retomada a consciência, Mourinho disse ter passado mal por causa de remédios para dor nas costas e garganta.

Eva Carneiro e Jose Mourinho

Eva Carneiro deixou o Chelsea e processou José Mourinho por ofensas durante partida (Getty Images/Reuters)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Antonio Geraldes

    O que dizer sobre Morinho……hummmmm já sei, é um idiota completo.

    Curtir