Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Líder de massacre no AM começou roubando 600 reais de mercadinho

Aos 21 anos, Marcio Ramalho Diogo pegou sete anos e oito meses de prisão por assalto; aos 34, se tornou o 'xerife' da 2ª maior matança de presos do país

Marcio Ramalho Diogo tinha 21 anos quando foi condenado a sete anos e oito meses de prisão por ter roubado 600 reais de um mercadinho em Manaus. Sem ensino fundamental, filho de uma empacotadora e um pai sem profissão, morador de favela, iniciou ali uma carreira no crime que incluiu assalto, formação de quadrilha, tráfico de drogas e homicídio. No início da semana, foi apresentado ao Brasil em uma foto na qual aparecia ladeado por comparsas armados de pistolas e facões após ter ordenado a matança de 56 rivais no Compaj, presídio do Amazonas. Agora como Garrote, o jovem que assaltava mercadinho é, aos 34 anos, um dos homens da cúpula da Família do Norte, facção que briga com o Primeiro Comando da Capital pelo controle do tráfico de drogas no país. E foi o “xerife” da segunda maior barbárie da história do sistema carcerário do país.

Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. so otário pensa nesse negocio de ressocialização

    Curtir

  2. Adoilton Souza

    São seres humanos destituidos de tristeza ou alegria. É o que os psicólogos chamas de psicopatas. Para esse tipo de pessoa não há que enclausurado. É necessário hospital psiquiátrico. Jamais jogá-los em uma prisão !! Nosso ordenamento jurídico e o Ministério público deveriam não pedir prisão para essas pessoas por que vão cometer crimes inacreditáveis nas prisões !! Abra o olho legisladores e Ministério Público. Salvem o Brasil !!!

    Curtir

  3. Ai está a qualidade da formação dos nosso jovens….Todos os Governos brincam com Educação e Saúde…Agora começamos a pagar o preço. Tudo vai piorar com certeza é o Brasil dos milagres.,

    Curtir

  4. Geroldo Zanon

    O MARCIO RAMALHO o lÍder massacre do AM só a VEJA não disse que ele é do paritdo do LULA oPT

    Curtir