Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Leandro Karnal desdenhou de contratante em mensagens?

Na entrevista das páginas amarelas de VEJA desta semana, o historiador que ganhou projeção nacional esclarece um viral reproduzido por blogs na internet

Entrevistado das páginas amarelas de VEJA nesta semana, o historiador Leandro Karnal falou sobre fama, polarização política do Brasil e a repercussão de seu jantar com o juiz Sérgio Moro. Em uma das perguntas, ele esclareceu uma troca de mensagens digitais que circula na internet e foi usada repetidas vezes para criticá-lo. Nela, zombaria de um contratante que lhe ofereceu 1000 reais para participar de um evento. ”

Mas as mensagens são, afinal, verdadeiras? Karnal esclareceu que sim – porém, segundo explica, foram escritas por um funcionário, sem sua autorização. O profissional acabou demitido por esse e outros episódios.

“Foi alguém da minha equipe, que não está mais entre nós, que respondeu, contra a minha vontade. Eu não respondo desse jeito. As pessoas têm o direito de fazer isso (propostas). Cabe a mim ser equilibrado e responder ‘Por esse tanto eu não faço’. Ou não responder. Agora, falar com ironia com alguém que é mais simples é algo que não admito. Desde então, há grande rigor nisso. Ninguém responde em meu nome. Um dos trechos diz: “Acho que eu deveria ter uns 23 anos quando eu fiz uma palestra por 1000 reais. E eu era um Zé Ninguém.”

As mensagens:

(Reprodução/Reprodução)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. wilson de souza lima

    Sinceramente, não parece (de jeito nenhum!) que as respostas sejam de outra pessoa falando em nome dele, muito menos um funcionário. Nem a esposa dele responderia deste modo. Algo aí está mal, mas muito mal!, explicado.

    Curtir

  2. O , cara chato !!!!

    Curtir

  3. Não parece ser mensagem de outra pessoa, mas enfim.

    Curtir