Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kassab vai manter candidatura ao Senado: ‘Desejo sorte ao Serra’

Presidente nacional do PSD havia dito que não seria candidato a senador se José Serra disputasse o mesmo cargo, o que o PSDB anunciou nesta terça

O presidente nacional do PSD e ex-prefeito paulistano Gilberto Kassab disse nesta terça-feira que manterá sua candidatura ao Senado Federal na chapa do candidato do PMDB ao governo de São Paulo, Paulo Skaf. Lançado como candidato a senador nesta segunda, após o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles (PSD) rejeitar convite de Skaf, Kassab afirmara que não seria candidato se o ex-governador José Serra (PSDB) disputasse o mesmo cargo. A candidatura de Serra ao Senado foi anunciada nesta terça. O senador Eduardo Suplicy (PT), tentará a reeleição contra ambos.

“Já estava decidido. Estou tocando a campanha com minha agenda de candidato”, disse Kassab ao site de VEJA. “Eu tinha dito que não sairia candidato se ele [Serra] fosse candidato. Mas eu já tinha saído. Estou tranquilo. Desejo boa sorte a ele e ao Suplicy.”

Leia mais:

Serra fecha acordo com Alckmin e disputará o Senado

Kassab e Serra são próximos politicamente. Eleito como vice-prefeito em 2004, Kassab herdou o mandato de Serra na capital paulista, em 2006, quando o tucano abdicou da prefeitura para disputar o governo paulista. Em 2008, Kassab se reelegeu prefeito da capital paulista com apoio de Serra. Pela manhã, Kassab chegou a conversar com Skaf sobre a candidatura de Serra. Aliados do ex-prefeito cogitaram que ele pudesse abandonar, mais uma vez, as eleições de outubro.

Kassab disse ser “legítimo” que Serra e o PSDB tenham mudado de ideia e decidido lançar o ex-governador como candidato ao Senado, em vez de à Câmara dos Deputados. O ex-prefeito não esperava que Serra mudasse sua intenção de concorrer à Câmara dos Deputados. Nesta segunda, Kassab disse ser “descabido” pensar que Serra pudesse tentar o Senado e afirmou: “Ele [Serra] já não é mais candidato ao Senado. Se ele fosse, eu não seria”.

Leia mais

Serra será o candidato ao Senado pela frente que apoia Alckmin