Juiz Vallisney, o outro algoz de Lula

Saiba quem é o juiz amazonense, autor de poesias românticas, que acaba de tornar o petista réu pela terceira vez

O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, foi responsável nesta semana por transformar o ex-presidente Lula réu pela terceira vez, sob acusação de ter beneficiado a Odebrecht com empréstimos do BNDES em troca da contratação da empresa de um sobrinho. Oliveira levou três dias para aceitar a denúncia do Ministério Público. Reportagem de VEJA desta semana mostra que o juiz amazonense de 51 anos é mesmo célere em seus despachos, evita decretar prisões preventivas e temporárias, mas não deixa de ter a mão pesada em outras decisões da área penal.

Para ler a reportagem, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no iba clube.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. housekeeping

    e o dinheiro que o Lula e o PT e outros partidos roubaram da Petrobras e de outras estatais quando é que vai ser devolvido?

    Curtir

  2. Ataíde Jorge de Oliveira

    Tudo bem que o Pt é , agora, o 4º ‘P’ — no famigerado “direito-penal-dos-3 P’s”. Todavia, a satisfação de um povo, destroçado até mais não poder, pela vilania de políticos larápios, somente há de vir com a devolução de tudo o que foi roubado, tanto faz se pelo pT, ou por sua chefia maioral, quer dizer, o sr. Luiz Inácio Lula da Silva.

    Curtir

  3. Fábio Luís Inaimo

    Sr Januário se o sr tem provas ou evidencias por favor denuncie ao ministério publico, mas não é com dossiês aloprados e mentiras plantadas por papa mortadelas que a justiça é feita!

    Curtir

  4. Não é correto dizer que o Juiz ‘transforma em réu’ o Lulladrão, mas sim os crimes praticados por esta criatura despudorada e mentirosa.

    Curtir

  5. Leandros Parker

    Que sirva de exemplo p´ra outros juízes

    Curtir

  6. William Domingues

    No Brasil juiz q faz trabalho e julga rápido é chamado de mão pesada. Esse termo tem que ser evitado pq já já os defensores de bandidão vão chama-lo de autoritário. Ninguém está acostumado c essa nova fase de juízes, pensam q tds são petistas como alguns por aí

    Curtir

  7. Neusa Caldas

    Esse scala e maluco ou faz-se? Daqui de longe não posso fazer muito, queria estar ai para ir pra rua mas, posso fazer algo na rede. Vamos correr com essa Corja.

    Curtir

  8. Regina Coeli

    Juiz Vallisney, o país conta com a eficiência de seu trabalho e seu senso de justiça.

    Curtir