JBS inicia negociação para acordos de delação e leniência

A empresa dos irmãos Joesley e Wesley Batista deseja conter o desgaste causado por ser alvo de sucessivas operações da Polícia Federal, segundo jornal

A JBS, maior empresa nacional de produção e venda de carne, está em tratativas com o Ministério Público para assinar acordos de delação premiada e leniência, afirma reportagem publicada hoje pelo site do jornal Folha de S.Paulo. A negociação estaria sendo feita pela holding J&F, detentora da JBS e da Eldorado Celulose, entre outras empresas – e de propriedade dos irmãos Joesley e Wesley Batista.

O objetivo seria reduzir o desgaste sofrido pela empresa desde que ela e seus executivos se tornaram alvos de investigações da Polícia Federal por suspeitas de irregularidades. Apenas nos últimos doze meses, a JBS esteve envolvida em seis operações da PF, entre as quais a Greenfield, a Sépsis, a Cui Bono e a Bullish.

Segundo o jornal, foram realizados pelo menos dois encontros entre investigadores e executivos da empresa, mas as negociações ainda estão em estágio preliminar. Ainda segundo a Folha, a JBS propôs a realização de um acordo temático, que se restrinja às operações das quais é alvo. Mas os procuradores teriam resistido à ideia, insistindo para que os acordos sejam feitos via Procuradoria-Geral da República.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Aí fica muito fácil roubar. É uma farra mesmo roubaram pra caramba c o PT e agr faz acordo, vai pro inferno. Ninguém vai preso no Brasil todo brasileiro que tiver chance de entrar num esquema desse deve entrar sem dúvida pq compensa.

    Curtir

  2. Mais um amigo da família Lula enrolado. Mas o Lula não sabe de nada…de novo…

    Curtir

  3. No brasil ser honesto so toma na tarraqueta, quem tiver oportunidade de passar a mao, aproveita.

    Curtir

  4. Ataíde Jorge de Oliveira

    $&MaNa da Mä_MãEzzOrrAT
    15.V.17_ToDa$@$BATäLLhA$
    CaPuT+§ : LeX do CüLLaRïNhO_brANCO
    [ bY / Zé do $ÏRN&Y ]

    Curtir

  5. Ataíde Jorge de Oliveira

    Mä_MãEzzOrrAToTaLL : SemanáRÏO
    15.V.17_ToDa$@$BATäLLhA$
    CaPuT+§ : LeX do CüLLaRïNhO_brANCO
    [ bY / Zé do $ÏRN&Y ]

    Curtir

  6. JBS, Eike, Odebrecht, OAS….grandes empresas nacionais na base da propina, da corrupção. Tirando o dinheiro fácil do governo, ou seja, nosso dinheiro, só sobra um bando de corruptos, ladroes!

    Curtir

  7. Esse realmente é um país de ladrões.

    Curtir

  8. Empresários no Brasil gostam mesmo é do dinheiro fácil do BNDES.

    Curtir

  9. Pagam miseráveis salários para os seus empregados, não recolhem à Previdência e quando forem descobertos é só acertarem uma delação para não serem presos e continuarem a desfrutar a vida de milionários que têm.

    Curtir

  10. sidney abreu

    Vagabundos travestidos em empresários……

    Curtir