Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ibope: em Minas, Pimentel tem 25%, e Veiga, 21%

Petista apresenta apenas 4 pontos de vantagem sobre o candidato do PSDB, Pimenta da Veiga, dentro da margem de erro. Tarcísio Delgado (PSB) tem 3%

Pesquisa feita pelo Instituto Ibope aponta empate técnico entre Fernando Pimentel, do PT, e Pimenta da Veiga, do PSDB, na disputa pelo governo de Minas Gerais. O petista tem 25% das intenções de voto, contra 21% do tucano. Tarcísio Delgado, do PSB, aparece com 3%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Os demais candidatos, Andre Alves (PHS) e Eduardo Ferreira (PSDC), somam 4% dos votos válidos. Entre os entrevistados, 13% não souberam apontar em quem votariam. Os votos brancos e nulos somam 13%.

Rejeição – A enquete também avaliou o índice de rejeição de cada candidato. Pimentel aparece com 12%; Pimenta da Veiga, com 10%; e Tarcísio Delgado, 7%. Entre os entrevistados, 30% não rejeitam nenhum candidato. Os que não sabem ou não responderam somam 34%.

Corrida ao Senado – O Ibope também avaliou a intenção de voto para o Senado. O ex-governador Antonio Anastasia (PSDB) aparece com 38%, e Josué Gomes (PMDB) tem 7%. Os indecisos somam 31% e os que declaram que vão votar branco ou nulo são 15%.

O levantamento foi encomendado pela TV Globo. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo 00058/2014. Foram ouvidos 1.512 eleitores entre os dias 26 e 28 de julho.