Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Guerra entre traficantes leva terror a favela carioca

Domingo de terror no Rio: bandidos trocam tiros entre si, entram em confronto com policiais de UPP e carros ficam cravejados de balas

Uma briga entre bandidos que disputam o controle do tráfico de drogas na favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, levou pânico aos cariocas na manhã deste domingo. A favela amanheceu sob forte tiroteio, que se intensificou com a entrada de policiais no local. A Rocinha é uma das áreas cariocas que contam com uma Unidade da Polícia Pacificadora (UPP).

Um vídeo feito por moradores mostra o momento em que quase uma dezena de bandidos fortemente armados troca de carro ao lado de dois veículos da Polícia Militar. Moradores relatam que morreram pelo menos dez pessoas durante os confrontos.  A polícia confirma apenas uma. A vítima foi identificada como Thiago Fernandes da Silva, de 25 anos. 

 

A Rocinha vive uma disputa de território entre traficantes da mesma facção ligados ao traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, e Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, ex-chefão do tráfico local preso desde 2011.

Em ruas da favela, moradores fotografaram veículos alvejados por disparos de arma de fogo. Por causa da troca de tiros, a prefeitura recomendou que motoristas evitassem vias importantes próximas à favela. A concessionária que controla o metrô do Rio chegou a fechar acessos da estação de São Conrado.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Francisco Luiz

    Eles lutam pelo dinheiro dos usuarios. Os usuarios sao os unicos financiadores desse inferno. Muitos dos usuarios devem estar se divertindo, enquanto cidadaos vivem na guerra. Pior, muitos usuarios devem estar condenendo a violencia. Os usuarios sao os verdadeiros responsaveis. Porque nao ha nenhuma reportagem mostrando isso?

    Curtir

  2. ViP Berbigao

    Aguenta usuário, quietinho senão não tem mais ‘doce’. Quem financia essa ‘parada’ é o fumacê dos bacanas com grana para comprar ‘tóchico’.

    Curtir

  3. Julio Fernandes

    Now that’s rock’n roll in rio ..

    Curtir

  4. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    PQP! Na cara da polícia! Duas viaturas da polícia na frente deles e os “manos” deitam e rolam. O estado perdeu o controle sobre o tráfico de drogas. Esse país acabou faz tempos, apague a luz quem sair por último.

    Curtir

  5. ANTONIO RODRIGUES

    QUERO MORAR AÍ, GOSTO DE LUGAR FRENÉTICO MESMO, E DEVE TÁ BARATO OS IMÓVEIS HEIM?! ME RESPONDA QUEM SABE E CONHECE

    Curtir

  6. ViP Berbigao

    Bah Tonho Rodrig…Parece q o terreno de 1,5×2,5 e 7 palmos abaixo da terra tá uma galinha morta…. kkkk

    Curtir