Guerra entre polícia e bandido leva caos a Ipanema

O comandante da UPP do morro de Ipanema e Copacabana foi baleado pela manhã

Um tiroteio nos morros do Cantagalo e Pavão -Pavãozinho, em Ipanema e Copacabana, bairros da Zona Sul do Rio de Janeiro, deixou o comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), Vinicius Apolinário de Oliveira, ferido pela manhã. Três homens morreram e seis acabaram presos – todos suspeitos de integrar uma facção que comanda o tráfico de drogas na região, sendo um deles Samuel de Freitas e Silva, um dos chefes da quadrilha. Por causa dos tiros e das granadas, ruas e até o túnel que liga os dois bairros foram interditados. Uma das saídas do metrô de Ipanema, embaixo do morro, também foi fechada “por medida de segurança”, de acordo com a concessionária que opera o sistema.

 

Tiros assustam moradores na Zona Sul

Tiros assustam moradores na Zona Sul (Divulgação)

Parte do comércio dos bairros fechou as portas, e pais de alunos de escolas da região buscaram seus filhos mais cedo. Há muitos policiais circulando pelas vias, algumas com o trânsito em mão invertida. Um helicóptero da Polícia Militar sobrevoa o local desde a manhã desta segunda- feira.

Áudios revelam que PMs na aeronave orientavam outros militares em terra a mirar onde os criminosos estavam. Dois vídeos mostram que um bandido foi atingido em uma pedra, no alto da favela, e caiu a mais de 100 metros de altura.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Vanessa Pereira

    Se o Rio está vivendo essa guerra civil do jeito que está, imaginem vocês se desmilitarizarem a PM como defende o Freixo. Tudo não passa de uma ideologia criminosa da esquerda Psolista que enche de direitos o vagabundo e de impostos e taxas o cidadão de bem. Fora Freixo!!!

    Curtir

  2. Rafael Souza

    Se essa ai é acidade maravilhosa, ferrou!
    Aqui no mato grosso nosso bandido é traficante, que tem dinheiro e não assalta a população. Se matam de vez em quando, mas não da pra reclamar.

    Curtir

  3. Todas as cidades principais do pais estao tomadas por bandidos, mas o Rio ganha o primeiro lugar. Gracas aos ptralhas que so podem ter feito pacto com o diabo para deixar o pais no estado em que ficou. Afrouxaram as leis o quanto puderam para proteger criminosos (nada surpreendente) e botaram os cidadaos de bem atraz das grades. E preciso um arroxo muito grande para acabar com essa heranca maldita deixada por eles.

    Curtir

  4. bostaaa traficante virou bostaaa kkkkkkkkk

    Curtir

  5. Michael Relppa

    Parabéns a turminha paz-e-amor da Z.Sul que:
    i-Simpatiza(e vota) com a esquerdinha festiva permissiva com marginal, drogadinho e desordem urbana.
    ii-Adora enaltecer a convivência e integração harmoniosa e pacífica entre “morro e asfalto”.
    iii- Aplaudiu e defendia a farsa da “PACIFICAÇÃO”(apesar de ser claramente demagógica, burra e insustentável) em vez de cobrar fim da corrupção e eficiência nas policias e judiciário estaduais.
    iv-Acha que o Rio é “a última bolacha do pacote”, maravilhoso, charmoso, cool… em vez de reconhecer a realidade, para tentar mudar.
    PARABÉNS, VOCÊS GANHARAM O QUE MERECEM

    pacifica confronto entre países, guerra civil, movimentos revolucionários. Para marginal, SE APLICA A LEI, E PONTO. Mas pra isso é necessário policias e judiciários não corrompidos e governantes comprometidos.

    Curtir