Grupo faz protesto no TSE contra a absolvição de Dilma e Temer

Movimento Vem Pra Rua, um dos que atuaram nas ruas pelo impeachment da petista, critica os quatro ministros que livraram chapa vencedora na eleição de 2014

O movimento Vem Pra Rua colocou coroas de flores em frente ao prédio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, na tarde desta terça-feira, para protestar contra a decisão da Corte na semana passada que absolveu a chapa Dilma-Temer das acusações de abuso de poder econômico e político e uso de dinheiro ilícito nas eleições de 2014.

Foram colocadas 27 coroas – segundo a organização, uma para cada unidade da federação. Nas coroas, estão grafados os nomes dos ministros que votaram pela absolvição (Gilmar Mendes, Napoleão Maia, Admar Gonzaga e Tarcísio Vieira) e a frase “Aqui jaz o TSE, assassinado pelos 4 ministros que absolveram a chapa Dilma-Temer”.

O Vem Pra Rua foi um dos movimentos que foram às ruas para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Pouco antes do protesto, o ministro Gilmar Mendes, que defendeu enfaticamente a absolvição da chapa, classificou de “bobagem” as críticas de que o órgão fez um julgamento mais político do que jurídico na decisão, que teve como principal consequência livrar o presidente Michel Temer (PMDB) da cassação.

“As críticas são absolutamente normais. Em um jogo de Fla x Flu, as pessoas acabam tendo uma posição nesse sentido”, disse o ministro ao chegar para a cerimônia de posse da nova integrante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Maria Tereza Uille.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Senhor Gilmar Mendes, Vc está comparando um jogo de futebol com as suas responsabilidades? Perdeu mais uma grande chance de ficar calado!
    Um jogo de futebol, caro senhor, se regula por regras definidas por confederações!
    O Julgamento no qual ficou evidente o conchavo entre os quatro que votaram pela exclusão de provas atinentes e integrantes da petição!
    VERGONHOOOOOOOOOOSA comparação!

    Curtir