Gisele agradece Temer por veto, mas diz: ‘continuamos de olho’

Presidente vetou medidas provisórias que reduziam áreas protegidas na Amazônia e avisou modelo, que fazia campanha nas redes sociais contra a medida

Um dia depois de ter sido avisada, por meio do Twitter, pelo presidente Michel Temer (PMDB) de que ele vetaria as Medidas Provisórias 756/2016 e 758/2016, que reduzem áreas protegidas na Amazônia, a modelo Gisele Bündchen voltou a citar o peemedebista em sua conta na rede social.

“Obrigada por vetar as MPs, exmo sr. presidente @micheltemer, mas continuamos de olho!”, tuitou a modelo, anexando página do ISA (Instituto Socioambiental), que alerta para o risco de o governo voltar a propor a medida, mas por meio do envio de um projeto de lei, como já foi aventado pelo ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho.

(Reprodução/Reprodução)

(Reprodução/Reprodução)

As duas MPs, que foram enviadas pelo próprio Temer ao Congresso, reduzem, juntas, em cerca de 600 mil hectares as áreas protegidas na Amazônia. As medidas foram alvos de protesto de várias entidades ambientalistas, nacionais e internacionais, como a  WWF (World Wide Found for Nature), que organizava um abaixo-assinado contra a iniciativa.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Cleudes De Araujo Paulino

    Hipócrita…sou residente no estado do Amazonas e aí eu me pergunto…quantas vezes Gisele já pisou na Amazônia?

    Curtir

  2. Demetrius Assucena

    Só pode ser brincadeira, uma pessoa que não vive no país, não conhece os problemas econômicos e sociais, pois vive em um mundo de fantasia, querer intervir no desenvolvimento do país, pois estas demarcações só servem ao interesse internacional, que ela representa muito bem.

    Curtir