Fiscalização encontra antidepressivos na cela de Sérgio Cabral

Antidepressivos e outros medicamentos foram encontrados em uma fiscalização na Cadeia Pública José Frederico Marques, zona norte do Rio de Janeiro.

A 11ª Promotoria de Investigação Penal do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) encontrou na cela do ex-governador Sérgio Cabral duas caixas com quase trinta comprimidos de antidepressivos e dezenas de comprimidos não identificados. Os medicamentos foram encontrados em uma fiscalização surpresa na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro.

A vistoria ocorreu na segunda-feira (19), mas o resultado só foi divulgado na sexta-feira (23/06) pelo Ministério Público fluminense. Segundo o órgão, Cabral informou que a receita médica indica o uso de dois comprimidos de antidepressivo por dia e os outros não identificados são vitaminas. Na ação, o MPRJ também identificou dois presos em outras celas que mantinham dezenas de comprimidos de medicação controlada.

As informações foram repassadas ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, responsável pelo caso de Cabral, na quinta-feira, pelo promotor de Justiça Suavei Lai, autor da fiscalização.Também foi enviado ofício com as informações para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).

O MPRJ advertiu o diretor e expressou a preocupação com a quantidade excessiva à disposição dos custodiados, levando ao risco de tráfico de comprimidos entre os presos ou à administração acidental ou intencional de altas doses que poderiam levar à internação hospitalar ou mesmo à morte.

(Com Agência Brasil)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Antidepressivos só funcionam quando a depressão ocorre por motivos do corpo, quando falta alguma substância etc. Não ajudam contra depressão causada por fatores externos.

    Curtir

  2. PAMELA RODRIGUES

    Ele deve saber de alguma bem pesada!!! Daqui a pouco ele “aparece morto” suicidado. ….

    Curtir

  3. Floriano Barros

    Esse vagabundo amigo do Nove-Dedos faria um favor ao Povo Brasileiro se morresse envenenado. O Capeta está esperando esse desgraçado de portas abertas.

    Curtir

  4. Edmilson Nunes

    Está fazendo mimimi para sair da prisão como outros já fizeram, pior ainda, é capaz de se matar para fugir da justiça, quem vai se dar bem é a mulher dele, vai ficar viúva, rica e cair na gandaia.

    Curtir