Estradas federais registram 84 mortes no feriado de Finados

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, outras 1.066 pessoas ficaram feridas em acidentes de trânsito

Oitenta e quatro mortes foram registradas no feriado prolongado de Finados, segundo a Polícia Rodoviária Federal. No total, 1.066 pessoas ficaram feridas entre sexta-feira e segunda em acidentes de trânsito. Como no ano passado o feriado caiu em um domingo, não é possível uma comparação direta. Mas em relação ao feriado anterior, de 12 de outubro, o total de subiu: na ocasião foram registradas 71 mortes.

Durante quatro dias, foram aplicados 32.198 testes do bafômetro e 805 motoristas foram pegos dirigindo alcoolizados – desses, 107 foram encaminhados à delegacia. Segundo a polícia, um índice que chamou a atenção foi o de motoristas flagrados realizando ultrapassagens irregulares: 4.000 pessoas foram multadas. Para a corporação, o número é elevado, tendo em vista o rigor da penalidade para esse tipo de infração.

As ultrapassagens indevidas e a embriaguez ao volante foram fatores que, somados à falta do uso de cinto de segurança e direção pelo acostamento, resultaram em multas a 25.000 motoristas. Já o excesso de velocidade foi a principal causa de autuações – 45.000 pessoas foram flagradas acima do limite permitido.

(Com Agência Brasil)