Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Esperança de PT e PCdoB, presidente da UNE fracassa em Santos

Carina Vitral fica em segundo lugar, com apenas 8,5% do total de votos do prefeito reeleito e deixa dívida de campanha de R$ 120 mil

Esperança de votos e renovação dos quadros do PCdoB, a presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Carina Vitral, de 28 anos, fracassou em sua tentativa de se eleger prefeita de Santos (SP) na chapa com o PT. Ela obteve o segundo lugar, com 6,61% dos votos válidos – 14.650 no total.

Reeleito, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), recebeu 77,74%, o equivalente a 172.215 votos. A votação de Carina equivale a apenas 8,5% do total de votos do tucano.

O ex-presidente Lula abriu espaço em sua concorrida agenda de apoios pelo país para subir pessoalmente no palanque de Carina. Mas não adiantou.  Após a derrota na primeira disputa em eleições municipais, ela postou uma mensagem em seu perfil no Facebook. “Apenas começamos”, diz o texto lacônico.

À frente da UNE, Carina liderou protestos em prol da ex-presidente Dilma Rousseff e apareceu ao lado do ex-presidente Lula, réu na Operação Lava-Jato, em seus atos de defesa contra o Ministério Público Federal e o juiz Sérgio Moro.

Conforme sua declaração de contas à Justiça Eleitoral, Carina vai deixar dívidas de campanha: arrecadou 265.196,15 reais e gastou 385.529,38 reais. O déficit é de 120.333,23 reais. Os maiores doadores foram familiares dela, como os pais, Rosangela e Alcindo, que injetaram 51.500 reais na campanha da filha. Os diretórios do PCdoB (nacional, estadual e municipal) repassaram 96.595 reais.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Roberto Michelson

    Que ótima noticia,próximo passo é o governo federal cortar toda e qualquer verba dessa UNE, infestada de comunistas do PC do B e que mão serve para absolutamente nada a não ser tomar dinheiro do contribuinte e promover protestos em prol da petralhada!!

    Curtir

  2. Eduardo Silva

    A FAMÍLIA INJETOU R$ 51.000,00. COMO ELA É BOLSISTA DO PROUNI, UM PROGRAMA FEITO PARA PESSOAS DE ORIGEM HUMILDE???

    Curtir

  3. Denise Gigante

    Querida, com 28 anos na cara vc ainda está na UNE? Vc é retardada ou apenas não frequenta as aulas mesmo?

    Curtir