Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marinha aciona navio oceanográfico em busca de piloto de caça

Modelo AF-1B caiu a cerca de 40 quilômetros da costa de Saquarema. A Marinha informou que as buscas continuam nesta quarta-feira

Equipes da Marinha continuam à procura do piloto do caça A-4 Skyhawk que sumiu no mar na região de Saquarema na tarde de terça-feira. O avião caiu depois de se chocar com outro aparelho idêntico, durante treinamento de ataque a alvos na superfície. O militar conseguiu se ejetar da aeronave, mas desapareceu.

LEIA TAMBÉM:
Caça da Marinha cai durante treinamento no RJ

Helicópteros e navios da Marinha participam da operação. Segundo a assessoria da Marinha, um navio de pesquisa oceanográfico equipado com aparelhos que realizam varreduras no fundo do mar foi deslocado para a operação. Além da Marinha, participam das buscas o Exército, a Aeronáutica e o Corpo de Bombeiros.

O outro piloto envolvido no acidente conseguiu pousar em segurança na Base Aérea Naval de São Pedro d’Aldeia. Recebeu atendimento médico e foi liberado. Os nomes dos dois militares não foram divulgados. A Marinha informou que presta assistência à família do oficial desaparecido.

(Com Estadão Conteúdo)