Enquete: Moro errou ao pedir que apoiadores não fossem a Curitiba?

'Tudo o que se quer evitar nessa data é confusão', disse o juiz da Lava Jato em postagem no Facebook da sua mulher

No último sábado, o juiz Sergio Moro publicou um vídeo na página do Facebook da sua mulher, Rosangela Wolf Moro, para pedir aos apoiadores da Operação Lava Jato que não fossem a Curitiba nesta quarta-feira, dia 10 de maio, quando ele interrogará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela primeira vez. O motivo, segundo ele, era evitar confrontos com a militância petista e movimentos de esquerda que organizaram comícios e carreatas à capital paranaense. Muitos consideraram a atitude de Moro prudente. Outros, no entanto, a julgaram questionável pelo fato de ele, sendo juiz e não podendo assumir nem um lado nem outro, ter se dirigido a apenas um grupo no vídeo — no caso, os defensores da Lava Jato.

“Eu tenho ouvido que muita gente que apoia a Operação Lava Jato pretende vir a Curitiba manifestar esse apoio, ou pessoas mesmo de Curitiba querem vir aqui manifestar esse apoio. Eu diria o seguinte: esse apoio sempre foi importante, mas, nessa data, ele não é necessário. Tudo o que se quer evitar nessa data é alguma espécie de confusão e conflito e, acima de tudo, não quero que ninguém se machuque em eventual discussão ou conflito nessa data. Por isso, a minha sugestão é: não venha, não precisa, deixa a Justiça fazer o seu trabalho. Tudo vai ocorrer com normalidade, e eu espero que todos compreendam”, disse o juiz na gravação (assista abaixo).

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Lucia Regina

    Afim de que essa enquete? Detonar com competentíssimo Juiz Moro.
    Não vou votar nessa palhaçada.

    Curtir

  2. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    Lucia Regina, com seu depoimento já sabemos que foi contra o pedido dele.

    Curtir

  3. Marcos Santos

    Todo mundo já sabe de antemão qual vai ser o resultado desse julgamento! Ele não faz questão nem de fingir o mínimo de imparcialidade que o cargo exige. Cartas marcadas desde o início do processo! Enquanto isso, corruptos e corruptores de todos os partidos, tanto da esquerda quanto da direita proliferam e gozam de liberdade para praticar mais ilícitos.

    Curtir