Em mensagem, Alexandre de Moraes diz que será indicado para o STF

Na conversa por WhatsApp, flagrada pelo jornal Folha de S. Paulo, ministro da Justiça diz que anúncio será feito nesta segunda-feira pelo presidente Temer

Em mensagem enviada pelo WhatsApp – e que foi flagrada pelo jornal Folha de S. Paulo -, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, afirma que será nomeado pelo presidente Michel Temer para o Supremo Tribunal Federal (STF) ainda nesta segunda-feira.

“Hoje, lá pelas 19h00, o Presidente indicará meu nome para a vaga do Supremo Tribunal Federal. Se Deus quiser, em pouco tempo”, diz trecho digitado pelo ministro. Logo depois, ele começa a escrever sobre a sabatina que tem de ser realizada pelo Senado para que seu nome seja aprovado.

Um interlocutor identificado como Vivi responde: “Tanta gente me parabenizando kkkkk”. “Não sei nem o que responder”, emenda. Vivi é como é conhecida a mulher de Moraes, a advogada Viviane Barci de Moraes. A troca de mensagens ocorreu durante um evento no Palácio do Planalto.

Moraes seria indicado para a vaga do ministro Teori Zavascki, morto em acidente de avião em janeiro deste ano em Paraty (RJ). Seu nome teria ganhado força ao longo do final de semana, superando o de  Ives Gandra Martins Filho, presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), outro que vinha sendo cotado para o cargo.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Direito à privacidade pra quê?

    Curtir

  2. Miltinho Sales

    Divulgar dados de ministro da justiça assim, na caruda, pode? nao da nada? Respeito a lei e a privacidade ja era entao? E outra, se ele esta para ser indicado, nao é um pouco lógico que ele saiba disso? Qual o problema, vejo a noticia e a invasao da privacidade como uma tentativa de tornar isso um complô politico.
    Como se fosse tudo na surdina. Veja, mantenha o nivel do seu jornalismo, sem apelação, nem sensacionalismo. Ou perderá de vez décadas de respeito, e leitores.

    Curtir

  3. Nilton Castro

    Em homenagem a este ato grandioso, farei para minha avó um prato especial, que é o “Supremo de Frango Careca”. Hummmm!
    P.S. Có có.

    Curtir

  4. Marcelo Ferreira

    é verdade o que estao dizendo por ai “a Veja virou revista de fofoca”

    Curtir

  5. Melina Marques

    saudade dos tempos em que ficar olhando conversa dos outros era falta de educação! Agora fotografar conversa alheia sem permissão e virar capa de reportagem? Triste o caminho em que estamos andando. Precisamos rever nossos conceitos!

    Curtir