Em carta, Dirceu compara delatores a ‘cachorros da ditadura’

Dias antes de ter prisão revogada, petista fez duras críticas ao Ministério Público Federal, à Polícia Federal e ao juiz Sergio Moro

Dias antes de conseguir do Supremo Tribunal Federal (STF) a revogação de sua prisão preventiva, José Dirceu escreveu da prisão uma carta de 14 páginas publicada na edição desta quarta-feira do jornal O Estado de S.Paulo. Com termos bem duros, ele comparou os delatores da Operação Lava Jato a “cachorros da ditadura”, defendeu uma virada à esquerda do PT, criticou o Ministério Público Federal, a Polícia Federal e o juiz Sergio Moro.

Segundo o ex-ministro, há uma grande trama com o objetivo de colocar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cadeia para que ele não seja candidato em 2018. “Darão outro golpe, condenarão e prenderão Lula? Serão capazes dessa violência e ilegalidade? Veremos”, escreveu Dirceu.

Segundo o jornal, Dirceu leu 28 perguntas e, com base nelas, escreveu sua última carta do cárcere.

Dirceu foi condenado a 32 anos e 1 mês de prisão por Moro em dois processos da Operação Lava Jato. Ontem, terça-feira, foi aberta uma nova denúncia contra o petista pelo Ministério Público Federal, por receber mais de 2,4 milhões de reais em propina.

O petista escreveu na carta que espera ser absolvido de todos os crimes. “Se há juízes em Brasília, sairei da prisão e serei absolvido. Trata-se de um processo político, sumário, de exceção.” E criticou as decisões de Moro. “Na prática, eu estou condenado à prisão perpétua. Basta somar as penas – 32 anos e 1 mês que, mesmo unificados, como determinou o juiz, são 25 anos e 6 meses. Como não se autoriza a progressão penal sem a reparação do dano, serei obrigado a cumprir a pena em regime fechado. Toda a pena.” Dirceu escrevia antes do julgamento do habeas corpus pelo STF, que o libertou.

Segundo Dirceu, as delações na Lava Jato são “forçadas, ilegais fruto das prisões preventivas”. “É delação ou prisão perpétua. Feitas de encomenda e de comum acordo, são como os chamados ‘cachorros’ (presos que, sob tortura, aceitavam mudar de lado) da ditadura.” O petista afirmou ainda: “Não tinha e não tenho que delatar”.

Dirceu defende na longa carta formas para conter o poder do Judiciário. “Juízes e promotores têm lado, ideologia, são aliados de forças políticas e econômicas que deram o golpe. Foram transformados em celebridades.” E conclui: “É preciso aprovar a Lei de Abuso de Autoridade, rejeitar as 10 medidas (contra a corrupção) e submeter o Ministério Público Federal à lei. Abrir a caixa-preta de seus vencimentos, vantagens e privilégios, colocar o MPF sob controle externo e devolver à PF a sua função constitucional de polícia judiciária da União”.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Floriano Barros

    Vou limpar minha b…………………………….com a Carta desse vagabundo.

    Curtir

  2. O Jose Dirceu tem um ponto de vista q basta observar o andamento da tal Lava Jato que o homem esta corretissimo. O sistema é podre e o único objetivo dela é acabar com as esquerdas.

    Curtir

  3. Paulo Belarmino

    O Genocidio perpetrado contra o povo brasileiro pela roubalheira não conta, né….

    Curtir

  4. Lago Gonçalves

    Dirceu, assim como Lula, desfrutaram do patrimônio público brasileiro como se fossem seus, para atender suas ganâncias pessoais de poder e de ideologia! Quebraram o país, geraram sua maior crise, depois de praticarem o maior saque que os cofres público já sofreu. LULA/DIRCEU/DILMA/PALOCCI,etc,etc, CADEIA, NUNCA MAIS NA VIDA PÚBLICA E MUITO MENOS NO PODER!

    Curtir

  5. Jose Carlos Reis

    Mais um bandido do PT querendo dar uma de vitima, e está conseguindo com ajuda do STF!!!

    Curtir

  6. Carlos André

    Logo logo ele será encontrado com a boca cheio de formigas

    Curtir

  7. Esse Dirceu merece ser enforcado

    Curtir

  8. Mauricio G. de Oliveira

    Se os delatores sao” cachorros da ditadura” como diz o nosso ilustre companheiro JOSE DIRCEU, oque ele chama os que roubaram, roubam, e irao roubar, como ele proprio : MENSALAO, PETROLAO E MAIS ALGUNS “aos” pela frente????? PATRIOTAS, SERVIDORES DA CAUSA COMUM (ESTELIONATO, CORRUPCAO, LAVAGEM DE DINHEIRO, TRANSFERENCIAS PARA O EXTERIOR, etc. etc.) Qual sera o nome que ele dara??????? PODERIA RESPONDER A ESTA MINHA PERGUNTA E A DE MUITOS BRASILEIROS QUE TRABALHAM TODOS OS DIAS, E PAGAM SEUS IMPOSTOS EM DIA????

    Curtir

  9. Francisco Martins

    Elle tinha é que ir para a Coreia do Norte e tentar traficâncias lá!!!
    Esse guerreiro de araque devia estar quebrando pedras lá no Butão!!!

    Curtir