Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em áudio, PM narra ‘esculacho’ de traficante: ‘Pagou meu almoço’

Agente foi designado para fazer o policiamento de um colégio em Costa Barros. Lá, foi recebido com 'desfile' de traficantes com fuzis

Áudio obtido pelo site de VEJA traz o relato de um policial militar após um encontro com Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, que seria chefe do tráfico no Morro da Pedreira. O agente foi designado para fazer o policiamento de um colégio em Costa Barros, na Zona Norte do Rio, em 5 de outubro. Lá, conta que foi recebido pelos traficantes que ‘desfilavam’ fuzis. Playboy, então, chamou os PMs e deixou claro quem manda ali. Depois de dizer que ‘a guerra’ dos traficantes não é contra os agentes, deu 400 reais aos policiais para que fossem almoçar. Como define o PM, um verdadeiro ‘esculacho’.

Outro áudio, desta vez obtido pela polícia, mostra Playboy desafiando traficantes do Complexo da Proença Rosa, tomado por seu grupo. Em foto publicada pelo jornal Extra, criminosos aparecem exibindo fuzis em uma piscina da Vila Olímpica Félix Mielli Venerando, em Honório Gurgel, na Zona Norte do Rio. “Adorei a piscina, esculachou. [sic] Se ligou? Maior complexão, tá tudo dominado. E outra coisa: pode vir com bondão de onde for. Vai trocar tiro com nós a noite toda.”