Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Doria se gaba de menção a Corredor Verde na ‘Economist’

Revista britânica destaca projeto que será aplicado na Av. 23 de Maio e prefeito comemora: ‘Notícias como esta validam nossa forma de governar’

O projeto Corredor Verde, proposto pelo prefeito João Doria, foi tema de reportagem da revista britânica The Economist. O tucano gostou do texto sobre a construção do jardim vertical nos muros da Av. 23 de Maio, em São Paulo – e se gabou no Instagram neste domingo: “Muito bom ver que nossas iniciativas são destaque na imprensa internacional. Esta matéria do ‘The Economist’, uma das mais importantes publicações inglesas, destaca o projeto Corredor Verde, que está transformando a Av. 23 de Maio no maior corredor verde do mundo, com 10.950 m2 de jardins verticais. Notícias como esta validam nossa forma de governar: com inovação, eficiência e transparência, por uma SP mais verde, mais viva e mais linda!”, escreveu o prefeito.

O The Economist fez um panorama da quantidade de áreas verdes da capital paulista, que estaria em torno de 1/5 do recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Embora longe de resolver o problema, o Corredor Verde pode ajudar a suprir parte dessa falta. “Espera-se que ele absorva a mesma quantia de dióxido de carbono que 3.300 árvores”, diz a reportagem. Outro esforço de Doria citado pela publicação é parceria com empresários na administração dos parques da cidade – além da recente visita do ator americano Arnold Schwarzenegger, que foi arregimentado pelo prefeito para dialogar com companhias americanas em busca de apoio para projetos de sustentabilidade.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Heylel המלך חוזר

    Ele não é americano, e sim, ele é Austríaco!

    Curtir

  2. FOOORA PSDB–QUER PERPETUAR NO GOVERNO ESSA FACÇÃO ATRAVÉ DO BONECO DORIANA

    Curtir