Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Doria faz prova no Detran e recupera habilitação

Prefeito que aumentou os limites de velocidade nas marginais teve a carteira suspensa após levar cinco multas entre novembro de 2014 e junho de 2015

Depois de ter o registro suspenso por excesso de multas, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), realizou nesta terça-feira a prova presencial para recuperar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi aprovado no teste, acertando 26 das trinta questões — se errasse pelo menos dez, ele seria reprovado.

O tucano fez a prova junto com outras pessoas no prédio do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP) na Sé, centro de São Paulo. No local, ele fez questão de dizer que não teve nenhum privilégio e, ao receber o certificado de aprovação, fez o símbolo da sua campanha “Acelera SP” com as mãos. A sua equipe filmou — e colocou nas redes sociais — imagens dele no Detran. “Fiz exatamente o que qualquer outro cidadão tem que fazer. Acelere o seu coração. Acelera para ser uma pessoa correta”, afirmou em vídeo na sua página do Facebook.

Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, Doria teve a carteira suspensa por ter sido multado cinco vezes entre novembro de 2014 e junho de 2015. Por causa disso, ele ficou impedido de dirigir entre 13 de janeiro e 12 de março de 2017. Em entrevista a VEJA SP, o prefeito admitiu que estava dirigindo o carro em algumas das oportunidades, mas que na maioria das vezes quem cometeu as infrações foram seus motoristas. “Em duas ocasiões inclusive, eu estava no exterior. O Detran reconheceu isso, mas, como fiz a contestação fora do prazo, não tive os pontos retirados”.

No prontuário de Doria, constam multas cometidas a bordo de três carros particulares: um Audi, um Porsche e um BMW. Quatro delas, de 4 pontos cada uma, são de gravidade moderada (três por transitar acima da velocidade em até 20% e uma por manobra arriscada). A última é “gravíssima”, porque o veículo avançou o sinal vermelho.

Ao assumir a prefeitura em janeiro deste ano, Doria cumpriu uma das suas principais promessas de campanha, aumentando os limites de velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros, que haviam sido reduzidos na gestão passada, de Fernando Haddad (PT).

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Populismo ou não. Nosso país carece de exemplos. Parabéns por não resolver na malandragem.

    Curtir

  2. Parabéns!

    Curtir

  3. JOSÉ ALVES GUIMARÃES

    Sério? Quanta inocência!

    Curtir

  4. Hermes Alves de Matos

    Então, um homem público, político e com pretensões de ser candidato a presidente… é um pilantra!

    Curtir

  5. Hermes Alves de Matos

    Otário é quem dar parabéns prum irresponsável…

    Curtir