Diretor da OAB, mulher e filha são mortos a tiros dentro de casa

Família foi assassinada durante a madrugada em São Gonçalo, região metropolitana do Rio; entidade de advogados pede ao governo apuração rápida e rigorosa

Uma família – pai, mãe e uma filha de 9 anos – foi assassinada em São Gonçalo, região metropolitana do Rio, na madrugada desta sexta-feira. Wagner da Silva Salgado, de 42 anos, Soraya Gonçalves de Resende, de 37, e a filha deles, Geovanna, foram mortos a tiros dentro de casa, no bairro Barro Vermelho.

Salgado, que é advogado e diretor de eventos da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no município, chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Geral de Colubandê, mas morreu em seguida.

A investigação ficará a cargo da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG). A polícia informou que “perícia e um minucioso trabalho de investigação foram realizados no local e outras diligências estão em andamento para esclarecer o crime e identificar sua autoria”.

Segundo o presidente da OAB São Gonçalo, Eliano Enzo, Salgado trabalhava havia mais de um ano como diretor da subseção. “Ele era advogado cível, nunca quis entrar na área criminal. Não era o que ele gostava de fazer. A gente não tem nem pista do que pode ter acontecido aqui. Ele era filho único, então também não acreditamos que seja alguma coisa envolvendo parentes”, afirmou, referindo-se à possibilidade de o crime estar relacionado à atividade do advogado.

A presidência da OAB-RJ pediu à Secretaria Estadual de Segurança rapidez nas investigações. “Acabo de receber a estarrecedora notícia do assassinato do diretor da subseção de São Gonçalo e sua família. Já estou em contato com o secretário para pedir atenção total na investigação do crime bárbaro. Não vamos descansar enquanto esse crime não for esclarecido”, disse, por meio de nota oficial, o presidente da seccional RJ, Felipe Santa Cruz.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Os absurdos só acontecem, porque alavancam a impunidade neste país, porque alavancam a indústria do crime, porque alavancam a indústria da impunidade e agora, a indústria da indenização de bandidos. È o caos total, e ainda querem que o projeto de poder insano volte na gestão do país, depois de destruí-lo.

    Curtir

  2. Decio Levoratto Finkensieper

    Queima de arquivo só pode … OAB apoiou demais o governo PT ….. entenderam ou que que eu desenhe….

    Curtir

  3. Geroldo Zanon

    Quando fazem uma maldade destas tem um PETISTA por traz

    Curtir

  4. Mauro Mosczynski

    Por que a OAB pede apuração rápida e rigorosa só com gente dela? Pessoas comuns não tem direito de uma apuração como a de seu membro?

    Curtir

  5. Tadeu Monteirinho

    Tinha que ser no Rio de Janeiro! E o fim dos tempos…

    Curtir

  6. Flávio Lagoas

    A OAB deveria pedir apurações rápidas e rigorosas em todos os casos, e não apenas nos casos que envolvem os confrades de sua guilda !

    Curtir

  7. Damastor Dagobé

    advogado? acerto de conta entre meliantes…algum freguês se zangou.

    Curtir

  8. Já notou que mortes de advogados no Brasil raramente acham o matador? É o resultado da advocacia no Brasil…e da nisso ai e fica por isso mesmo!

    Curtir

  9. Artur Britto

    Quero mais que esses esquerdistas da OAB se matem e mandem matar mais desse órgão comunista.

    Curtir

  10. Renata Peixoto

    A raça mais corrupta que existe, depois dos políticos, são esses advogados e essa tal da OAB, que só protege bandido.

    Curtir

  11. Damastor Dagobé

    é sempre bom saber de onde vem o mal que nos aflige…quem eram os malfeitores antes de abraçar abertamente a carreira do crime: pega o congresso nacional e todos os ninhos de ratos similares espalhados pelo país…mais de 90% de seus integrantes são originalmente advogados ou jornalistas…o que significa; o mal já estava em seu DNA.

    Curtir

  12. Ronaldo Serna Quinto

    Independente de quem seja, não pôde se defender, né? Viva o Estatuto do Desarmamento!!!

    Curtir

  13. jj guimaraes

    Cambada de abutres, uma menina de 10 anos foi assassinada com a mãe, nenhum filho deve pagar pelos erros dos pais. Gente como vcs são a vergonha da raça humana!

    Curtir

  14. Julio Rodrigues Neto

    A Criminalidade no Brasil, atingiu o Topo, e ninguém, mexe um palitinho sequer. As Leis continuam as mesmas. O Estatuto do Menor e do Adolescente, o mesmo. Quem sabe, menos benefícios para os criminosos, não resolveriam o Problema ? Hoje, onde quer que estejamos, não temos nenhuma Segurança. Penas suaves, para criminalidade, geram IMPUNIDADE.

    Curtir

  15. Antonio Pedro

    Aposto que o DOTÔR era advogado esquerdista (como de costume) e contra porte de arma! Só lamento pela garotinha que não teve um pai CAPAZ de defendê-la!

    Curtir

  16. amaurilio sampaio

    Pode ter sido por causa do esquema pro florminenc3 não cair kkkkkkk kkkkkkk e o menguin também kkkkkkk

    Curtir

  17. Vá saber quem defendia…

    Curtir

  18. Alex Cardozo

    3 palavras, direitos dos manos…

    Curtir

  19. Soraia Alencar

    A maioria dos advogados NÃO prestam! Esse devia ser mais um ladrão! Vingança pura de alguém que tb não presta!

    Curtir

  20. Marcelo Ferreira

    Comentários vergonhosos aqui, uma criança de 9 anos brutalmente assassinada e ainda têm coragem de digitar barbaridades e imbecilidades dessas. Façam um favor pra humanidade, cometam suicídio…

    Curtir

  21. O crime está vencendo! Ações bárbaras cometidas pela certeza da impunidade! E aquelas que poderiam
    mudar a situação,alterando as leis,não tomam providências.Até quando?!!!

    Curtir

  22. Michelle Rombaldi

    Gente! Uma criança foi assassinada! 09 anos! E tem que ler imbecilidades aqui! Dizer que a categoria mais corrupta depois dos políticos é a dos advogados, é jogar na vala comum a maioria dos advogados que trabalham com ética e honestamente, na qual me incluo!!! Sou advogada com muito orgulho! Em TODAS AS PROFISSÕES NESTE PAÍS existem os MAUS PROFISSIONAIS! Não dá para generalizar! Mas como aqui a opinião é livre, dá voz a todo o tipo de estultice, de gente que não sabe nem o português primário, opinião de boteco que transborda na internet. Que vergonha gente! Por isso que o país está como está. Não adianta falar dos políticos, dos advogados se VOCÊ compra produto pirata, estaciona na vaga para idosos, não dá o banco do ônibus para a grávida, não devolve o erro no troco do mercadinho… Pois é… vamos refletir um pouco e parar de escrever asneiras por aí…

    Curtir

  23. Damastor Dagobé

    justiça poética…

    Curtir

  24. Anisio Oliveira

    Mas não é a OAB que defendem e soltam os marginais? agora pedindo agilidade?

    Curtir