Aos gritos de ‘ladrão’, deputado aliado de Temer chega ao Brasil

Alvo da Operação Patmos, Rocha Loures foi afastado do cargo pelo STF. Ele foi filmado pela PF recebendo dinheiro de propina

O deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), que até março era assessor especial do presidente Michel Temer, desembarcou hoje no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Ele estava em Nova York e chegou ao Brasil aos gritos de “ladrão”. Ele foi alvo da Operação Patmos deflagrada com base em delação premiada de Joesley Batista, um dos donos do frigorífico JBS.

De acordo com a delação, Rocha Loures foi indicado por Temer a Joesley para resolver uma pendência da empresa no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). O empresário o procurou, negociou pagamentos de propina com ele e marcou um encontro para entregar o dinheiro. Os investigadores filmaram o deputado pegando uma mala com 500.000 reais em uma pizzaria em São Paulo, conforme imagens divulgadas na quinta-feira pelo jornal O Globo.

Rocha Loures foi afastado do cargo de deputado federal por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) e sua casa em Curitiba foi alvo de mandados de busca e apreensão. Ao chegar hoje ao Brasil, ele foi obrigado a entregar seu passaporte na Delegacia da Polícia Federal do aeroporto.

O advogado José Luis Oliveira Lima, que defende o deputado, afirmou em nota que ele está à disposição para “prestar todos os esclarecimentos devidos”. “Apesar da divulgação parcial de alguns trechos da investigação, ainda não foi disponibilizado para a defesa o acesso aos procedimentos que tramitam no STF. Tão logo se conheça o teor da investigação, todos os esclarecimentos devidos serão apresentados pelo Deputado Rodrigo Rocha Loures. Registramos que o deputado está a disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos devidos”, diz o texto.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ezequiel Lima Feitosa Ezequiel

    Mais um sanguessuga viajando com o dinheiro do povo.

    Curtir

  2. ViP Berbigao

    Só falta estar a ‘desserviço’ da nação em algum paraíso fiscal com despesas pagas pelo pobre e esfoliado trabalhador brasileiro.

    Curtir

  3. Ataíde Jorge de Oliveira

    &PTic@Bovi$_FR&&
    Aqui.BR, ROUBARá$
    ïN_$TaT$
    #ViDAFáçïL
    L@D’EU.pT
    / Xpt@

    Curtir

  4. Marcelo Ferreira

    Receber dinheiro do povo é crime hediondo, pois quantas vidas não foram salvas porque faltou verba para exames , 40 % das mãe aguardando na fila para tratamento dos com filhos que estão com microcefalia. CADEIA PERPÉTUA (NA CHINA SERIA DECAPITADO) ou EMPALADO VIVO.

    Curtir

  5. entanto na sala justiça PT,começa a causar os sapatos novos para desfilar no tapete vermelho, que o próprio e burros do pmdb estendeu a eles

    Curtir

  6. Julio Valverde

    Reinaldo Azevedo é um LACAIO, um IDIOTA ÚTIL à corrupção!!!!

    Curtir

  7. LINDOMAR SILVA

    Temer acha que ê osalvador da pátria. Não de mais um corrupto

    Curtir

  8. Ciro Lauschner

    Lá vão os petistas perturbar os outros ladrões na expectativa dos maiores, os deles, serem esquecidos.

    Curtir

  9. Tem que matar um cara desses, para servir e exemplo aos demais corruptos.

    Curtir