Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Delegados da PF veem com preocupação troca de ministro

Entidade pede que seja instituído o mandato para diretor-geral da PF para que mudanças de governo não causem interferências políticas nas ações do órgão

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) divulgou nota informando que vê com preocupação a troca do titular do Ministério da Justiça. O presidente Michel Temer nomeou o ministro Torquato Jardim para o ministério.

A pasta era comandada por Osmar Serraglio, que vai para o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, antigo posto de Jardim.

“Os delegados de Polícia Federal foram surpreendidos com a notícia da substituição, até mesmo porque desconhecem qualquer proposta de Torquato Jardim para a pasta. É natural que qualquer mudança no comando do Ministério da Justiça gera preocupação e incerteza sobre a possibilidade de interferências no trabalho realizado pela Polícia Federal”, informa a nota assinada por Carlos Eduardo Sobram, presidente da ADPF.

Para resolver esta situação e evitar dúvidas, segundo ele, é fundamental que seja aprovada a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que garante a autonomia funcional, administrativa e orçamentária à Polícia Federal.

“Além da autonomia, também é essencial que seja instituído o mandato para diretor-geral da PF, de modo que mudanças de governo ou de governantes não reflitam em interferências políticas, cortes de recursos e de investimentos que prejudiquem as ações da Polícia Federal.”

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Bem aí uma Blitzkrieg contra a Lava Jato….. aguardem!!!!!!

    Curtir

  2. Marcos Cohen

    Errou se quer por cabresto na PF, seus delegados tem muito mais confiança da população do que qualquer integrante do governo.

    Curtir

  3. CONN Warrior

    Temer solta as frangas contra a Lava-Jato. Gilmar mendes estribucha, Aécio e seu porta-voz Reinaldo Azevedo contidos. Com o Congresso abortando a democracia não vamos pra frente.

    Curtir

  4. Querem ver o povo na rua mesmo..de verdade??? Se atrevam a mexer na Lava-Jato seus corruptos criminosos bandidos ..inventem coisa pra ver…..aí será com o povo e não com mortadelas …..metam pra ver!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  5. Esses políticos SAFADOS só estão esquecendo de uma coisa: O POVO. O povo não aceita mais pilantragem e derruba qualquer um. Por isso digo, o Temer acaba de comprar sua CORDA.

    Curtir

  6. Sergio Mardine Fraulob

    Se mexer na PF, a maioria que está quieta, e não tem apoiado as manifestações patrocinadas pela esquerda por sua louvação a Lula e outros corruptos, vai voltar às ruas e ele cai rapidinho…

    Curtir

  7. sujando ainda mais…Um país governado por bananeiros!! Até quando?????????????????

    Curtir

  8. Se mexer com a PF vai cair mais cedo do que esperava.

    Curtir

  9. Leandros Parker

    Temer está pondo de lado a opinião pública e abreviando o desfecho de seu governo.

    Curtir