Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Delegado nega ter encontrado corpos de jovens na BA

Por Cintia Bringhenti

Vitória – Continuam desaparecidos os cinco jovens que saíram de São Mateus (ES) na última sexta-feira, 20, em direção a Prado (BA). Apesar de informações divulgadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp-ES), de que os corpos teriam sido supostamente encontrados pela polícia da Bahia, dentro de um carro, em Posto da Mata, não foi achado nenhum indício dos jovens, afirmou o titular da Superintendência de Polícia do Interior, delegado Danilo Bahiense. “Nós sobrevoamos a região e não encontramos nem carro nem vítimas. As buscas vão continuar por terra e através de helicópteros”, destacou Bahiense.

Helicópteros dos dois estados continuam as buscas durante todo o dia na região, uma área de aproximadamente 700 km. A informação era de que os cinco corpos estavam dentro de um carro, em uma via que serve de acesso para a rodovia BR-418, em um povoado localizado a 12 km do distrito de Posto de Mata.

Os jovens são: Amanda Oliveira, 22 anos, Izadora Ribeiro, 21,Marllonn Amaral, 21,Rosaflor Oliveira, 24, e André Galão, 28. Eles estavam em um Fiat Punto de cor bege, placas ODC 6985, e viajavam para a casa dos pais de Izadora, onde iriam participar de uma festa de aniversário da mãe da jovem, no sábado. Desde então, eles não foram mais vistos e não se comunicaram mais com os familiares.

Uma ação criminosa pode ser a causa. A hipótese foi apresentada pelo delegado titular do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de São Mateus, que assumiu o caso. O grupo saiu de São Mateus por volta das 19 horas da última sexta-feira.

Segundo o delegado, eles foram vistos vivos, pela última vez, em um posto de combustível na cidade baiana de Itabatã. “Funcionários confirmaram que os jovens estiveram no local. Nós trabalhamos com todas as linhas de investigação, principalmente a de roubo, já que na região são comuns os casos de roubos de carros”, destacou o delegado.