Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Defensoria Pública do Rio repudia declaração de Eduardo Paes

Instituição denuncia traços de machismo e racismo no comentário do prefeito, e pede que o caso não seja tratado apenas como uma piada de mau gosto

O vídeo que mostra o prefeito do Rio, Eduardo Paes, entregando um apartamento a uma beneficiária de um programa social e sugerindo que ela deveria “trepar muito nesse quartinho” não lhe rendeu críticas apenas nas redes sociais. Em nota de repúdio, a Defensoria do Rio classificou os comentários do prefeito como uma “lamentável demonstração de machismo associado ao racismo”.

Segundo a instituição, as expressões chulas serviram para expor a visão de Paes sobre as mulheres negras e pobres. “O caso não deve ser tratado de forma isolada e jamais poderia ser rotulado como gafe ou piada de mau gosto”, diz a nota.

O texto também lembrou o episódio de 2007, quando o ex-governador Sérgio Cabral defendeu a legalização do aborto como forma de conter a violência e afirmou que as favelas são uma “fábrica de produzir marginal”.

A nota foi redigida pelos Núcleos de Defesa dos Direitos da Mulher e Contra a Desigualdade Racial da Defensoria Pública, em conjunto com a Comissão de Igualdade Racial da OAB/RJ.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Esse sujeitinho é uma VERGONHA. Alo povo do Rio de Janeiro, abra o olho, fica esperto.

    Curtir

  2. Maximiliano Costa

    Este político é intragável!!! Não tem postura de pessoa séria.

    Curtir

  3. Cleuma Garcia

    Lixo de prefeito. Vai embora é leva junto o Pedro Paulo. Dessa vez voto no Crivella!

    Curtir

  4. Pobreza carioca agora votem no candidato dessa babaca!

    Curtir

  5. Josenildo Nunes Souza

    “Cala a boca Mgda”!!Este cidadão só abre a boca pra falar bobagens!!!

    Curtir

  6. Fora que esse cara é um estrume, o episódio é tolo, nem merecia uma nota… mimimi cansa! Mas tudo deve ser usado contra ele, pois não vale um real falsificado.

    Curtir