Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Debate em Salvador teve tensão entre candidato e Alexandre Garcia

Pastor Sargento Isidório (PDT) quis ler a Bíblia e mediador o alertou

O debate entre os candidatos a prefeito de Salvador, transmitido pela TV Bahia, na noite desta quinta-feira teve um momento tenso. O candidato Pastor Sargento Isidório (PDT) bateu boca com o mediador, o jornalista Alexandre Garcia, ao responder uma pergunta sobre Cultura formulada pela candidata Alice Portugal (PC do B).

LEIA MAIS:
Em SP, debate tem ‘dobradinha’ de Marta e Doria e Haddad escanteado

O pastor iniciou sua resposta lendo um texto da Bíblia e foi interrompido por Garcia, que o alertou sobre a utilização de documentos durante o debate, proibida por regras estabelecidas antes do debate. “Minha cultura é ler a Bíblia. Porque na palavra de Deus no salmo…”, disse Isidório, rapidamente interrompido pelo jornalista. “Pastor, o senhor está descumprindo uma regra do debate sobre a utilização de documentos”, disse Garcia. “Você está mal-informado, isso aqui não é um documento”, respondeu Isidório. “Isso daqui não é documento, isso aqui é patrimônio imaterial do estado da Bahia, aprovado na Assembleia Legislativa pelos deputados”, disse ele.

“O senhor não sabe cumprir combinado?”, questionou em  seguida Alexandre Garcia. O candidato continuou falando. “O senhor está perdendo o seu tempo”, disse o mediador.

“Não estou perdendo, se o senhor for um bom mediador e devolver meu tempo.”

“Nós não vamos discutir aqui quem é bom candidato e nem quem é bom mediador”, falou Garcia.

A discussão durou 1min15s, todo o tempo de resposta do candidato do PDT. Nas últimas frases, Isidório aproveitou para criticar a ausência de ACM Neto (DEM) nos demais debates e disse que só estava participando do debate promovido pela TV Bahia em respeito aos profissionais de imprensa e aos eleitores.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Coitado do povo baiano, pois pra não eleger a turma de esquerdalhas e pastores, terá que votar na família acm.

    Curtir

  2. Cesar8002UTB

    Cada louco…

    Curtir

  3. Leonardo Reis

    É lamentável o que vemos neste país. Candidatos que beiram a mediocridade. Espero que os governos federal, estaduais e municipais mantenham o Estado laico.

    Curtir

  4. Quando parece que não pode piorar me aparece isso!

    Curtir