Danrlei de Deus, ex-goleiro do Grêmio, migra para o PSD

Por Eduardo Bresciani

São Paulo – O ex-goleiro do Grêmio e deputado federal Danrlei de Deus (RS) foi um dos deputados a engrossar o PSD após o partido ter obtido o registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele compareceu à reunião da Executiva do partido hoje cedo e disse que mudou de partido para ter mais independência. O parlamentar deixa o PTB.

“O que me levou a mudar foi principalmente a questão de ter a possibilidade de ter independência e uma voz ativa nas decisões. A possibilidade de o partido te dar liberdade para votar sim ou não de acordo com a sua cabeça é importante”, disse o deputado.

Danrlei vai comandar o novo partido no Rio Grande do Sul. Ele afirma que vai buscar “gente nova” na política para reforçar o PSD. “O partido está voltado a trabalhar uma nova política. Como sou novo na política, tenho essa vontade de fazer diferente”, declarou.

O ex-goleiro reclamou que no PTB não tinha muita possibilidade de manifestar suas opiniões, principalmente em relação ao Rio Grande do Sul, onde a legenda apoia o governador Tarso Genro (PT). “O PTB é mais fechado. No meu caso, como sou parlamentar novo, diziam que as coisas eram assim e pronto. Não tinha muita participação, isso até mais regionalmente que aqui em Brasília”, explicou.

O PSD tem como principal liderança o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. A expectativa é que nos próximos 30 dias o partido supere o número de 50 deputados e possa se colocar como terceira força na Câmara.