Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Enquete: Crivella faz bem em cortar verba de escolas de samba?

Prefeitura anunciou que o dinheiro economizado será investido em creches; agremiações disseram que medida pode "inviabilizar" o carnaval de 2018

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), anunciou nesta semana que pretende cortar metade da verba destinadas às escolas de samba do Grupo Especial, de 24 para 12 milhões de reais. Como justificativa, o prefeito, que é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, afirmou que irá aplicar o dinheiro nas creches. Segundo ele, a ideia é dobrar a diária, de 10 a 20 reais, paga por criança, melhorando a alimentação e o material fornecido pelas instituições de ensino infantil.

A medida não foi bem recebida pela Liga Independe das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), que passou a dizer que o remanejamento da subvenção “inviabilizaria” o desfile na Marquês de Sapucaí em 2018. Como argumento para manter os repasses no valor atual, a Liesa afirmou que o carnaval traz “enormes benefícios econômicos, financeiros, de geração de empregos e de renda” para o Rio, além de valorizar a imagem da cidade perante o mundo. E que, se o corte se concretizar, haverá “graves consequências para a produção do espetáculo, tornando inviável a realização do mesmo, nos moldes em que é anualmente apresentado”.

 

 

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. roberto sanches

    O bando de muares e asininos, amantes do carnaval, merecem cadeia!!! A verba cortada, e que deveria ser total e não parcial, destina-se às crianças, com melhorias nas creches e na alimentação dessa criançada!!! Parabéns, prefeito!!!

    Curtir

  2. Antonio Junior De Araujo Alexandre

    Quem deve investir no carnaval é a iniciativa privada, não o poder público!

    Curtir

  3. Jose Dionisio de Campos

    Uma decisão arbitraria, que visa defender a religião que pratica e não o bem comum do cidadão mesmo que seja necessário.

    Curtir

  4. Marcio Araujo

    Nao deveria investir nenhum centavo nessa porcaria de Carnaval.

    Curtir

  5. Antonio Augusto Simoes

    Está certíssimo. Pede dinheiro a GLOBO que fatura milhões com o show repetitivo e exógeno.

    Curtir

  6. Agnaldo Nery

    Acho totalmente correto. Em época de crise a saúde e a educação tem prioridade.

    Curtir