Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corpo de empresário é localizado na Bahia

Marcelo Mattoso Almeida pilotava helicóptero que caiu em Trancoso

O corpo do empresário Marcelo Mattoso Almeida foi encontrado nesta segunda-feira, informou o Corpo de Bombeiros. Ele pilotava o helicóptero que caiu em Trancoso, no sul da Bahia, com sete pessoas a bordo, durante uma tempestade na última sexta-feira. As habilitações de Almeida estavam vencidas desde 2005, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Ele também não possuía certificado de capacidade física.

A Anac abriu processo administrativo para apurar irregularidades no acidente. Marcelo Mattoso Almeida usou os documentos e os códigos pertencentes ao piloto Felipe Carvalho Gomes, que atua na região. Pode haver cassação de licenças e certificados ao término da investigação, conforme a agência afirmou em nota.

Além de Marcelo, cinco mortos foram identificados até agora. São eles: Gabriel Kfuri Gouveia, de 2 anos, Luca Kfuri de Magalhães Lins, 5, Mariana Noleto, 20, Norma Batista de Assunção, 49, e Fernanda Kfuri, 35. Ainda estão desaparecidos Jordana Kfuri Cavendish, mãe de Gabriel, e Marcelo Mattoso Almeida. Mariana era namorada de Marco Antônio, um de filhos do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB).

Entrerro – As buscas continuam. Ainda falta encontrar o corpo de Jordana Kfuri Cavendish. Os destroços do helicóptero foram encontrados pela Marinha na noite de domingo.

O enterro de duas das vítimas, a mãe Fernanda Kfuri, de 34 anos, e o filho Gabriel Kfuri, de 2 anos, ocorreu na tarde desta segunda-feira, no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.

Também morreram no acidente Luca Kfuri de Magalhães Lins, de 3 anos, e a babá, Norma Batista de Assunção, de 49 anos.