Chuva alaga Recife e dificulta acesso à Arena Pernambuco

Estados Unidos e Alemanha se enfrentam em partida decisiva da Copa

A cidade de Recife amanheceu sob forte chuva nesta quinta-feira, dia em que Estados Unidos e Alemanha se enfrentam em partida decisiva da Copa do Mundo, que define a liderança do grupo G. De acordo com o telejornal Bom Dia Pernambuco, da Rede Globo, a Agência Pernambucana de Água e Clima (Apac) calcula que choveu na capital do Estado um acumulado de 58 milímetros em 24 horas – o equivalente a 25% do previsto para todo o mês de junho.

O temporal provoca alagamentos em diversas vias da cidade, como a Avenida Antônio de Goes, na Zona Sul. O resultado são engarrafamentos em vários pontos da capital Pernambucana, como a Avenida Boa Viagem, por onde passam os ônibus das duas seleções, que jogam às 13 horas. Os transtornos nas vias tornam complicada a vida de quem precisa de táxi.

De acordo com o jornal Diário de Pernambuco, os problemas afetam a chegada à Arena Pernambuco: diversas vias que dão acesso ao estádio estão com acúmulo de água, como as BRs 101 e 232 – não há registro de alagamento nesses locais, contudo. O mesmo ocorre na Avenida Recife. Já outra via de acesso à arena,a Avenida Abdias de Carvalho, registra pontos de alagamento. A Fifa, no entanto, confirmou a realização da partida, já que o gramado do estádio está em boas condições.