Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chefe do tráfico é preso em megaoperação no Alemão

Carlos Eduardo Serpa Monteiro havia fugido da cadeia. Cerca de 500 policiais fazem varredura no complexo de favelas

Carlos Eduardo Serpa Monteiro, apontado como chefe do tráfico de drogas na Favela da Light, na Vila Kennedy, foi preso por policiais da UPP durante uma megaoperação nas favelas do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira.

De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), o homem havia fugido do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, pela tubulação de esgoto. Ele vinha sendo monitorado pelo Centro de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e foi preso em casa. Foi apreendida com ele uma carteira de identidade falsa. O fugitivo foi levado à 34ª Delegacia de Polícia, em Bangu.

Operação – Cerca de 500 policiais militares de diversas unidades realizam desde as 4h30 desta quarta uma megaoperação nas favelas que integram o Alemão. A ação é de “cerco e varredura”, segundo a CPP.

O clima nas favelas, ocupadas desde 2010 pelas forças de segurança – primeiro pelo Exército e depois pela Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) -, tem sido de tensão nas últimas semanas. Desde o início do ano, pelo menos cinco PMs morreram na região do complexo.

(Com Estadão Conteúdo)