Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Carne Fraca: países barram temporariamente carne brasileira

A China cobrou explicações ao governo brasileiro sobre a carne vendida ao país

O mercado internacional começa a reagir à Operação Carne Fraca, deflagrada na sexta-feira pela Polícia Federal contra um esquema de corrupção envolvendo fiscais agropecuários e frigoríficos.  China, Coreia do Sul e Chile já anunciaram restrições temporárias à entrada da carne brasileira .

O Ministério da Agricultura confirma que apenas a China pediu informações ao governo brasileiro sobre a carne exportada. Enquanto o Brasil não der essas informações, a carne brasileira que chegar à China fica parada no porto. O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, tem uma videoconferência com autoridades chinesas às 21h (horário de Brasília).

O governo informa não ter sido comunicado sobre o banimento da carne em outros países. Mas o Ministério da Agricultura do Chile informou no Twitter a suspensão temporária da compra de carne brasileira.

A União Europeia informou que está monitorando as importações de carne brasileira e de todas as empresas envolvidas na Operação Carne Fraca.  “A Comissão garantirá que as empresas envolvidas na fraude tenham suas exportações para a UE suspensas”, disse à imprensa britânica um porta-voz da entidade.

Segundo agências internacionais, a Coreia do Sul vai intensificar a fiscalização da carne de frango importada do Brasil e banir temporariamente a entrada de produtos da BRF, uma das empresas citadas na Operação Carne Fraca.

Em nota, a BRF informa “que não recebeu nenhuma notificação oficial das autoridades brasileiras ou estrangeiras a respeito da suspensão de suas fábricas por países com os quais mantém relações comerciais, incluindo Coreia do Sul e União Europeia”.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Carne fraca, lava jato, realmente o país é uma piada.

    Curtir

  2. Parando de exportar e a população boicotando, o preço vai cair, cambada de criminais irresponsaveis, vendendo carne podre no mercado.

    Curtir

  3. Adriano Titonelli

    Haha! piada mesmo! há um pop up da JBS Bem do lado dos comentários! mas vamos lá! a explicação é simples, vendemos carnes estragadas, com papelão misturado, com salmonela e de quebra com produtos extremamente cancerígenos para conservar! taí a explicação, simples assim, otários*

    Curtir

  4. Carlos Macieira

    Estas empresas deveriam ser banidas sumariamente!!!
    Os diretores, presidentes, etc., deveriam ser pendurados pelos pescoços!!!

    Curtir

  5. Tiburtino Lacerda

    Bem fez o Roberto Carlos, ao cantar, sua bela música:Se chorei ou se sofri, o importante é que Friboi não comi!

    Curtir

  6. Marcel Silva

    e so que os cachorros tem que ser sadio..caso contrario .os cara vao pro paredao

    Curtir

  7. Os idiotas aqui que apoiam essa palhaçada, vão ver onde o Brasil vai parar graças à justiça. ACORDA Brasil! A Justiça vai destruir essa nação e todo mundo aqui aplaude essa imbecilidade.

    Curtir

  8. Gemeli Ismail

    a justiça quer ter e ser o que foram os políticos,estão trocando 6 por SEIS. os maiores salários estão no judiciário. eles tem vale bolsa moradia,mesmo que tenham as suas casas . ladroes do erário com esses salários faraônicos

    Curtir