Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Calheiros ‘fura’ com centrais e não vai a ato contra governo

Na terça-feira, o líder do PMDB no Senado havia acertado que discursaria às 10h no protesto em Brasília

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), “deu o bolo” nas lideranças sindicais e não discursou no ato “Ocupa Brasília” que ocorre nesta quarta-feira, contra as reformas estruturais do governo Michel Temer. Mais de meia hora após o horário previsto para o pronunciamento, que seria às 10h, o presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva, Paulinho da Força, ainda tentava contato com Renan por telefone. “Ontem ele disse que viria, ainda deve estar dormindo”, brincou.

A participação do alagoano foi acertada durante reunião com as centrais sindicais na terça-feira, no gabinete da liderança do PMDB. Pessoas próximas ao senador, entretanto, estranharam a sua decisão por considerar que isto não é do seu perfil e que ele poderia ser mal recebido pelos manifestantes.

O compromisso ainda consta na agenda oficial do parlamentar, e a assessoria de imprensa de Renan não atendeu à reportagem para confirmar se houver alguma mudança.

Paulinho também disse que contava com a participação de aliados de Renan, como os senadores Kátia Abreu (PMDB-TO) e Eduardo Braga (PMDB-AM), e do presidente da CPI da Previdência, Paulo Paim (PT-RS). Nenhum dos três havia chegado até a publicação desta matéria.

Os organizadores do ato anunciaram em diversos momentos que seria feito um “ato político” com parlamentares da Câmara e do Senado. Após esperarem por quase uma hora, as falas estavam sendo conduzidas por Paulinho e pelo deputado Bebeto (PSB-BA).

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Claudio Stainer

    O Renan está passando da hora de ser preso. Não foi porque vedado legalmente. Seria o momento ideal para ser algemado.

    Curtir

  2. Ataíde Jorge de Oliveira

    @$IGNIFinCADO

    Curtir

  3. José Smigle

    Bem feito! Quem mandou convidar bandidos para falarem mal de outros…Renan com certeza ia ser xingado pelo povo, pois tem mais processos do que o apedeuta pau de galinheiro…

    Curtir

  4. Luiz Umberto Fernandes

    Tudo pelo Imposto Sindical, por mais nada!! o povo pobre sempre na berlinda.
    Renan é ótimo humorista, ele me lembra o palhaço arrelia, é muito esperto.

    Curtir

  5. Airton Pachela

    Esse senador Renan calheiros, sempre fez os alagoanos de idiotas , agora esta fazendo os Brasileiros todos também , esse camarada não é confiável só for preciso trai até a mãe.

    Curtir