Bye, bye, Haddad: petista ganha festa de despedida

Em ato com 400 pessoas na Avenida Paulista, os fiéis ciclistas e progressistas lançam o derrotado Haddad para governador e ouvem Eduardo Suplicy cantar

No começo da tarde deste domingo, cerca de 400 pessoas – pelas contas da Polícia Militar – fizeram uma manifestação na Avenida Paulista em apoio ao quase ex-prefeito paulistano Fernando Haddad. Você não leu errado: uma semana após perder a reeleição logo no primeiro turno para o tucano João Dória Jr. pelo acachapante placar de 53,3% a 16,7%, o político petista foi homenageado com uma festa que traduzia em tudo o clima do final de seu governo: uma melancolia só.

Não que a derrota tenha sido suficiente para tirar seus defensores mais aguerridos – um amálgama dos ciclistas de sempre com certa brigada hipster-orgânico-progressista – da bolha em que vivem, aquela espécie de Vila Madalena idílica e sem contato com a São Paulo real que castigou Haddad nas urnas. Prova dessa existência numa redoma paralela eram os gritos de ordem da galera. “Haddad governador” era o mais ouvido.

Como de praxe, o quase ex-prefeito fez questão de adoçar a boca dos participantes do ato “Valeu, Haddad”, convocado por meio das redes sociais. Disse aquelas palavras bonitas que, obviamente, contrastam com a feiura eloquente dos buracos na rua, ciclovias que deixam a desejar e outras marcas da gestão. Diante dos fiéis dos últimos dias, Haddad afirmou que a cidade não “está à venda”. E disse mais algumas frases bonitas, mas invariavelmente descafeinadas – pois ninguém é de ferro. “A gente transformou as ruas de São Paulo em nossa moradia”, discursou. E ainda: “Independente de quem estiver no cargo de prefeito, essa cidade não vai deixar de ser das pessoas.” 

Sorte que alguém estava ali para lembrar aos presentes que havia um mundo real fora daquela bolha. O colega petista Eduardo Suplicy, ex-senador e vereador mais votado da cidade nesta eleição, disse que continuará caminhando junto com Haddad. E, em meio a balões vermelhos em forma de coração, entoou Homem na Estrada, dos Racionais MCs, e Blowin’ In The Wind, de Bob Dylan – seu hit absoluto. Valeu, Haddad: bye, bye.

(da Redação)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Mayara Oliveira Fragoso

    Aiai… A Veja e seus leitores medíocres, alienados, babacas e dignos de pena! Hahahahahah
    “Matéria” digna de um adolescente recalcado que xinga muito no Twitter por não ter sido convidado pra festinha do colega do colégio! Cresçam!

    Curtir

  2. Bárbara Dename

    Vontade de vomitar…. seus imundos! Veja tenho vergonha dessa revista lixo

    Curtir

  3. Jornalismo barato, antiético

    Curtir

  4. Esses bolivarianos devem viver numa realidade paralela ao acharem que o Haddad tem alguma chance em ganhar uma eleição para governador depois dessa humilhante derrota. Mais provável arriscarem com o gaga do supla, considerando que ele teve bem mais votos que esse ex-prefeito.

    Curtir

  5. Tava no contrato desses mortadelas bostar aqui também?
    Vão trabalhar e ganhar dinheiro de forma honesta, cambada de vagabundo!

    Curtir

  6. Maria Rita Fonseca

    A matéria é de uma qualidade jornalística e informativa tão excelente que não tiveram nem coragem de assinar.
    Não tem vergonha não?!?

    Curtir

  7. ABRAÃO LINCOLN SALES BASTOS

    Festa ou Enterro?

    Curtir

  8. Jorge Luís dos Santos

    Deveras está provado que existem cidadãos desonestos e de mau caráter – mas felizmente são a minoria do mínimo. Puxem a descarga, por favor! Vai tarde, Hadad! – Hi, rimou!

    Curtir

  9. Carlos Rocha

    Adeus, querido, por volta de adeus: até logo e desejo que consiga um emprego de secretário do instituto lula… hehehehe

    Curtir

  10. Já vai tarde lixo.

    Curtir

  11. Vanessa Pereira

    Comunista comemora até a perda. Mesmo pagos, não passam de um bando de otários! Já vai tarde de volta para a insignificância, Haddad!

    Curtir

  12. Fábio Luís Inaimo

    A petralhada xinga bate o pé mais não sai daqui, vão ler carta capital e lamber o saco do lula, sai do pé chulé!!

    Curtir

  13. Fábio Luís Inaimo

    Roubar desviar e fraudar a Petrobras a Caixa o BNDES pra se perpetuar no poder! Ah isso sim é ético!?

    Curtir

  14. Fábio Luís Inaimo

    Bom é 247 carta capital e pão com mortadela não é mesmo!?

    Curtir

  15. Ericson Rodrigues

    Felizmente uma imagem vale por mil palavras. Descartei todo o texto digno de pena claramente desmentido pela bela fotografia da multidão. Valeu Haddad!

    Curtir

  16. Otavio Paciullo Furquim

    Que LIXO de reportagem, 400 pessoas? Pelo amor de deus né

    Curtir

  17. Junior Shoji Kuwabara

    Como? Festa de despedida? Não vai “trabalhar” mais até dezembro, a prefeitura já não interessa mais, agora o que interessa é o governo do Estado em 2018 e já está usando a “máquina” municipal (leia-se rede social) para este propósito? Este cara não aprende mesmo, mesmo sendo um defunto político, como seu mentor, ainda teima em querer enganar os outros, como seu mentor…

    Curtir

  18. Não que morro de amores pelo Haddad, mas os eleitores de Dória vão se arrepender muito. Decisão feita de última hora pode ser resultados terríveis.

    Curtir

  19. Valdeci Pinheiro de Lima

    Vivem em um mundo irreal, de mentiras. Graças a Deus esta prefeito se vai. A historia fará justiça. será julgado como um dos piores prefeitos que SP ja teve.

    Curtir

  20. Valdeci Pinheiro de Lima

    Pelo menos tiveram a sensatez, coisa muito rara para esquerdopatas, de fazer a festinha deles no domingo e assim, prejudicar o minimo de pessoas que transitam pela Paulista. Adeus Querido!

    Curtir

  21. Fábio Luís Inaimo

    A turma da lavagem cerebral invadiu a coluna!! Ou será que reativaram os robozinhos da Dilma Bolada?? Dá no mesmo!

    Curtir

  22. Wilson A. Zamignani

    Opt acabou, lula morreu, petistas comunistas socialistas são deprimentes

    Curtir

  23. hildo molina

    pelos gritos de hadad governador, presumo que mais da metade dos manifestantes eram eleitores do doria. e como ele disse entre as frases bonitas, são Paulo saiu ganhando, claro senhor, tiramos o pt do comando.

    Curtir

  24. Marcondes Rodrigues

    Meus Deus, ai pessoal (massa petistas q acredita no inacreditável ) bora fazer uma estatua de bronze, dou 100 pau…

    Curtir

  25. Mauricio Mozart

    “Progressistas”??????O cara é do PT!progresso só no atraso!Comunista tem cada uma….

    Curtir

  26. Kkkk, um amálgama dos ciclistas de sempre com certa brigada hipster-orgânico-progressista – da bolha em que vivem, aquela espécie de Vila Madalena idílica …Acho que o certo era etílica, pois só mesmo bêbado pra vangloriar a catástrofe, pensem 400 estão certos o resto de SP todo esta errado, vai entender, etílica por favor, kkk

    Curtir

  27. Cesar8002UTB

    Vai pro lixo da história Haddad! O pior prefeito de São Paulo vai fazer companhia à pior presidente da história do Brasil.

    Olha a cara dos manifestantes! Quem não tem cara de bocó tem cara de quem NUNCA trabalhou na vida!
    E para os chorões recalcados postando aqui: chupa que é de uva!

    Curtir

  28. joão botelho

    Oras, se tivesse sido tão bom para a cidade, seus cidadãos não lhe teriam impingido uma derrota tão convincente, tão fragorosa! He he …

    Curtir

  29. Pedro De Souza Barros

    É incrível como a Veja se perdeu ao longo dos anos, isso não é jornalismo. Vocês estão tento uma morte lenta e uma das causas disso é essa imparcialidade. Deu dó desse pseudo jornalista.

    Curtir

  30. Alessandro Amadeu

    JORNALIXO (IN)veja !!!!

    Curtir

  31. Wagner Santos

    O PT age como os portugueses agiram a mais de quinhentos anos, oferecendo bugigangas e se apoderando de nossas riquesas. Depois de tantos anos, até os nossos índios aprenderam, pena que esta turma ainda nao.

    Curtir

  32. Fernando Toledo

    Não sou de São Paulo, não conheço a realidade da cidade de perto, por tanto não vivo o dia-a-dia dos problemas da cidade (e toda cidade os tem, cada qual nas suas naturezas e dimensões). Mas uma coisa eu posso dizer: Que texto babaca!!!!

    Curtir

  33. adson miranda de almeida

    só falta o governador de mg cair fora.

    Curtir

  34. Carlos Jaime Fehn

    Todo bom petista deixa um rombo no caixa,sera que….

    Curtir

  35. Ronaldo Magnavacca

    ja vai tarde. Se é por falta de adeus, Tchau…. O PT tem que se ajustar aos novos tempos – 45 anos de absoluto jejum junto a política, sem ganhar eleições importantes, podendo ganhar em cidades de menos de 5.000 habitantes. Devem se contentar com o pouco, com a escassez, com o descredito e continuarem lutando para que no ano de 2.239 sejam de vez banidos dos quadros políticos.,….. hahahahahah

    Curtir

  36. Israel de Matos

    E tem quem ache que isso é jornalismo…

    Curtir

  37. Ronaldo Serna Quinto

    Tchau, Malddad! Bom ostracismo pra você! kkk

    Curtir

  38. Miroslava Guerra Barahona

    Veja o seu jornalismo é um lixo! Pra começar pelas 400 pessoas! Kkkk olha a própria foto que vocês postaram e conta denovo! O jornalismo tem que narrar os fatos e não dar opinões distorcidas dos mesmos! Por último, vocês são dignos de pena! Jornalistas Livres fez transmissão ao vivo do ato Valeu Haddad da uma pesquisada lá e aprenda a fazer jornalismo de verdade! Bando de comprados incompetentes!

    Curtir

  39. Nathalia Scarpe

    Nada mais gostoso que o choro e desespero dos petralhas.

    Curtir

  40. 400 pessoas? A PM conta tão bem quanto as matérias da veja são reais e apartidarias…

    Curtir

  41. Essa baixaria que reuniu um bando de derrotados, humilhados nas urnas pelo voto direto, um bando de execrados, chupa saco do lulladrão, “mortandelas”, só podia reunir esses míseros lixos, capitaneados pelo velhaco arcaico e pelo serviçal do lulladrão.
    Esse foi o fim da quadrilha do lulladrão, um bando de ladrões que afundaram o país na miséria, na inflação, no desemprego de 15 milhões de trabalhadores, acabaram com uma das maiores empresas petrolíferas do mundo roubando tudo o que puderam.
    Agora esses mesmos ladrões vagabundos chefiados pelo lulladrão, vão passar umas férias na cadeia junto com o dirceu ladrão, aquele mesmo que esses “mortandelas” deram dinheiro para ajudar o vagabundo no tempo da cadeia do mensalão.

    Curtir

  42. Pedro Lattari

    Matéria debochada e infantil que reflete o perfil de seus leitores paneleiros e que também foram com o uniforme da CBF “protestar”, na Avenida Paulista.

    Curtir

  43. Carava para entender por que a revista Veja é uma CAGADA, quem tá junto?

    Curtir

  44. Victor Bernardo

    Veja e sua visão medíocre e elitista. Não é pra menos que a editora Abril está a beira da falência

    Curtir

  45. É impressionante o que virou o Brasil com as tais eleições, tem uma turma que só tem isto na cabeça, aí tá o exemplo, perdeu para prefeito de lavada, vai ficar na prefeitura até final do ano e sai na rua comemorar e lançar candidatura para 2018. Gente existe um Brasil além de pleitos eleitorais que não se acabam mais, a derrota humilhante do Haddad é justamente por isto, este Brasil que digo que existe além das eleições, este Brasil que trabalha e ´produz e paga toda esta farra, não aguenta mais esta gente, será que não conseguem perceber isto, o Brasil não aguenta mais.

    Curtir