Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Beneficiário do Bolsa Família doou R$ 75 mi nas eleições, diz TCU

Corte diz, em seu sexto relatório entregue ao Tribunal Superior Eleitoral, que quase metade das doações neste pleito são suspeitas

O Tribunal de Contas da União (TCU) entregou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o sexto relatório das eleições municipais deste ano e constatou que quase metade do montante arrecadado por candidatos e partidos tem possíveis irregularidades. Dos 2,227 bilhões de reais embolsados por todas as campanhas, 1,41 bilhão de reais são suspeitos. A quantidade de casos suspeitos chega a 259.968.

Leia também:
MP apura se prefeita no RN distribui água só para quem votou nela

Nesse último relatório, o TCU encontrou um beneficiário do Bolsa Família que doou 75 milhões de reais. Houve também o caso de uma empresa de produções cujo sócio é beneficiário do Bolsa Família que prestou serviço no valor de 3,57 milhões de reais. Além disso, o número de doadores falecidos subiu para 290.

De acordo com o TSE, o Tribunal de Contas da União compartilhou o material com o Ministério Público Eleitoral (MPE) e as suspeitas em torno de beneficiários do Programa Bolsa Família, com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS). Os indícios de irregularidades serão disponibilizados aos juízes eleitorais para apuração com prioridade, em até cinco dias a partir do conhecimento do caso.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Partido que recebeu e não confirmou a origem lícita deveria ser caçado. Simples assim.

    Curtir

  2. Agustinho Plucenio

    As vezes tenho a impressão de que nossas instituições estão se acostumando com o crime. De tantas infrações as praticas até parecem corriqueiras, comuns. Espero que tudo isso seja apurado. Não deve ser dificil determinar o caminho do dinheiro. Quando se pensa que os secretários estão devolvendo centenas de milhões de dólares, os chefes devem ter muito dinheiro escondido por ai. Isso fanancia muita gente sem carater.

    Curtir

  3. Alexandre Espineira

    Caramba!!!! Onde faço a inscrição pro Bolsa Família ????

    Curtir