Beneficiário do Bolsa Família doou R$ 75 mi nas eleições, diz TCU

Corte diz, em seu sexto relatório entregue ao Tribunal Superior Eleitoral, que quase metade das doações neste pleito são suspeitas

O Tribunal de Contas da União (TCU) entregou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o sexto relatório das eleições municipais deste ano e constatou que quase metade do montante arrecadado por candidatos e partidos tem possíveis irregularidades. Dos 2,227 bilhões de reais embolsados por todas as campanhas, 1,41 bilhão de reais são suspeitos. A quantidade de casos suspeitos chega a 259.968.

Leia também:
MP apura se prefeita no RN distribui água só para quem votou nela

Nesse último relatório, o TCU encontrou um beneficiário do Bolsa Família que doou 75 milhões de reais. Houve também o caso de uma empresa de produções cujo sócio é beneficiário do Bolsa Família que prestou serviço no valor de 3,57 milhões de reais. Além disso, o número de doadores falecidos subiu para 290.

De acordo com o TSE, o Tribunal de Contas da União compartilhou o material com o Ministério Público Eleitoral (MPE) e as suspeitas em torno de beneficiários do Programa Bolsa Família, com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS). Os indícios de irregularidades serão disponibilizados aos juízes eleitorais para apuração com prioridade, em até cinco dias a partir do conhecimento do caso.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Joeudes Arceu Cordeiro de Campos

    Falam do milagre mas não apontam o Santo, ou melhor “os Santos”.

    Curtir

  2. Frank Werner

    Quais são os partidos?

    Curtir

  3. sebastiao ferreira cantarino

    Dá pra imaginar o Sr. Alfonso Capone, vivo nos dias de hoje e de preferência, fazendo uma visitinha aqui na bananalândia; ele ia descobrir que seus métodos de sonegação de impostos não passam de brincadeiras de criança.

    Curtir

  4. Se a Veja não falou o partido que recebeu, é porque não é o PT

    Curtir

  5. E se você não gosta da Veja e continua lendo a Veja é porque é um idiota

    Curtir

  6. Agora vamos ver se essa justiça vai trabalhar para exterminar esses ladrões, que foram identificados recebendo dinheiro sujo de ladrões do dinheiro do povo.

    Curtir

  7. Paulo Amaral

    É muito fácil identificar o partido. Alguma dúvida?

    Curtir

  8. Carlos Eduardo

    O mínimo que se espera é que os candidatos beneficiados sejam presos por fraude. Agora é saber se o TSE realmente tem intenção de punir alguém!

    Curtir

  9. Carlos Eduardo

    PS: Será que a Polícia Federal até hoje não investiga estes casos de desvio do Programa Bolsa Família? Tem muito dinheiro envolvido, e, enquanto isso, o governo fala em congelar os investimentos públicos

    Curtir

  10. Adilson Nagamine

    Na prática, a corrupção eleitoral continua e nenhuma medida punitiva acontece. O Brasil ainda tem muito que fazer para limpar a sujeira eleitoral. É uma pena. Adilson Nagamine de Campo Grande MS

    Curtir

  11. Partido que recebeu e não confirmou a origem lícita deveria ser caçado. Simples assim.

    Curtir

  12. Agustinho Plucenio

    As vezes tenho a impressão de que nossas instituições estão se acostumando com o crime. De tantas infrações as praticas até parecem corriqueiras, comuns. Espero que tudo isso seja apurado. Não deve ser dificil determinar o caminho do dinheiro. Quando se pensa que os secretários estão devolvendo centenas de milhões de dólares, os chefes devem ter muito dinheiro escondido por ai. Isso fanancia muita gente sem carater.

    Curtir

  13. Alexandre Espineira

    Caramba!!!! Onde faço a inscrição pro Bolsa Família ????

    Curtir