Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Avião faz pouso de emergência em avenida de Goiânia

Os dois tripulantes da aeronave, que faziam um voo experimental, tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para hospitais da região

Um monomotor com dois ocupantes fez um pouso de emergência em uma das principais avenidas de Goiânia, em Goiás, pouco antes das 10 horas desta quinta-feira. O avião, um Cessna 150 de prefixo PR-LTB, havia partido do Aeroclube de Goiânia com dois instrutores, a cerca de 5 quilômetros do ponto do acidente, e aterrissou de cabeça para baixo na Avenida Leste-Oeste, na altura do bairro Goiá, região Noroeste da cidade.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os tripulantes tiveram ferimentos leves e foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) a dois hospitais da cidade. O Aeroclube de Goiânia informou que os pilotos faziam um voo experimental quando ocorreu a queda. Esse tipo de procedimento é realizado para testar as aeronaves após manutenções. O avião passou pela oficina nesta manhã, segundo um funcionário do aeroclube.

Ainda segundo os bombeiros, o piloto conseguiu pousar o avião num trecho da avenida interditado para obras de ampliação, com piso de terra e irregularidades. Nenhuma casa ou veículo foi atingido e não havia funcionários trabalhando no momento. O avião desviou de fios de alta tensão existentes no local antes de parar. Viaturas dos Bombeiros estão na área para prevenir eventuais vazamentos de combustível e explosões, mas não há relatos de incidentes posteriores ao pouso.

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia não soube informar o estado de saúde das vítimas. Uma delas foi levada para o Centro de Assistência Integral à Saúde (Cais) Cândida de Moraes. A outra foi encaminhada ao Hospital da Unimed.

(Com Agência Estado)