Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alckmin e Doria dizem que fluxo não voltará à Cracolândia

Governador e prefeito falaram em coletiva após nova operação da PM. Dois traficantes foram presos e acampamento da Praça Princesa Isabel foi removido

O governador Geraldo Alckmin e o prefeito João Doria, ambos do PSDB, aprovaram a ação policial que retirou os usuários de drogas da Praça Princesa Isabel na manhã deste domingo, 11, no centro de São Paulo, e afirmaram que os dependentes não vão ficar no quadrilátero da antiga Cracolândia, onde o maior grupo se refugiou após a dispersão do fluxo pela polícia.

“(A Cracolândia) não vai voltar para a (Rua) Helvétia, não vai voltar”, afirmou Alckmin em coletiva de imprensa dentro do prédio de acolhimento do Programa Recomeço do governo estadual, após passar de carro em meio aos viciados que estão agora na Rua Helvétia. “Não há a menor hipótese de a Rua Helvétia, a Dino Bueno voltarem a ter o status que já tiveram no passado. Essa hipótese é zero, seja pela ação do Estado, seja pela ação do município”, completou Doria.

Tanto Alckmin quanto Doria enalteceram a operação da Polícia Militar, que prendeu dois traficantes e um dependente por agressão e retirou o acampamento de viciados da Praça Princesa Isabel, novo endereço da Cracolândia desde a primeira operação policial na região, há exatas três semanas. Para ambos, a dispersão vai facilitar a abordagem dos dependentes químicos pelos agentes sociais e dificultar a ação de traficantes que abastecem o fluxo.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    Parabéns prefeito. E acima de tudo, dê dignidade à essa pessoas que são vítimas do PT.

    Curtir

  2. Bom dia. Parabéns pela ação, a população está de acordo, e esses dependentes químicos são vítimas das ideologias de esquerda.

    Curtir

  3. Jorge Luís dos Santos

    Só dois traficantes?! Dória e Alkimin sentem vergonha daquilo que todos nos habituamos a ver como “normal”. Aceitar o que é errado e espúrio é obra de outra categoria de criminosos.

    Curtir

  4. Miguel Angelo Romero Sanches

    bom dia, até enfim o governador do maior estado da federação, resolve aparecer, parabens a Policia Militar, pelo belo exemplo, tem que limpar o centro desses vagabundos, raças de zumbis humanos, é isso mesmo prefeito Dória, ORDEM e PROGRESSO, na cidade de São Paulo, e no pais.

    Curtir

  5. Uns não viram provas, outros pescam piabas? Quando nos tornaremos um país ? Parabéns TSE, Parabéns PT,PSDB,PMDB,PSB, enfim, Parabéns FOSSA! Com todos dentro.

    Curtir

  6. Eleandro Machado

    Em que pese a tentativa de Veja de produzir uma foto para correr o mundo (um pobre usuário sendo massacrado pela impiedosa polícia brasileira), a ação de Dória e Alckmin é irrepreensível.
    O jornalismo brasileiro precisa deixar de ser caipira.

    Curtir

  7. Marcelo Luiz Correa

    Ao invés de ficar brincando de monta e desmonta barraco de trafico de droga, o que o Alckmin e o Doria deveriam fazer, além de mandar a polícia baixar a borracha nessa cambada de vagabundos, é condenar a má fé do TSE em trair o direito, ao manter a chapa D/Temer e tirar o PSDB paulista da base de apoio. Eita saco, não ter em quem votar, esses tucanos são mesmo uns frouxos de cima do muro!

    Curtir

  8. Fabio Carvalho

    Essa mesma força policial – diga-se CHOQUE – é que deve ser aplicada na CRACOLÂNDIA do CONGRESSO….O povo vai exaltar essa ação….

    Curtir

  9. Francisco Martins

    Aguardando a mimimização dos “deskollados” começar, contra a ação continuada de enfrentamento da reunião de drogados!!!
    Não gostou, adote três crackudos e elve para a sua casa!!!
    Por que os defensores do “direituduzmanuz” não fazem isso?!?
    Ah, pimenta “nuduzotro” é refresco …

    Curtir