Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

AO VIVO: a sessão do STF que pode restringir o foro privilegiado

Relator do processo, Luís Roberto Barroso, votou ontem favoravelmente à restrição do foro de deputados federais e senadores

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira o julgamento do processo que pode levar à restrição do foro privilegiado de deputados federais e senadores. Na sessão, iniciada ontem, o relator do processo, ministro Luís Roberto Barroso, votou favoravelmente à restrição do foro. Primeiro ministro a votar na sessão de hoje, o ministro Alexandre de Moraes pediu vista do processo, o que leva à suspensão da decisão.

Apesar do pedido de Moraes, outros ministros adiantarão seus entendimentos hoje. Até agora, Marco Aurélio Mello, Rosa Weber e a presidente da Corte, Cármen Lúcia, acompanharam o voto de Barroso por restringir o foro privilegiado.

Acompanhe abaixo, ao vivo, a sessão do STF:

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Alexsandro Sgobin

    Com a indicação do bastião da lisura, Alexandre de Moraes, aprendemos uma lição importante sobre o STF: quando em vez, qualquer zinho pode ser convidado a se aconchegar naquelas malditas cadeiras de couro.
    Que bom: quem sabe assim ninguém mais tenha fé no STF ou em qualquer outra danação que tenha laivos de autoridade, porque o poder pode corromper e apodrecer, e não muitos terminam a vida lhanos e com o espírito limpo.

    Curtir