Alckmin: compromisso do PSDB é com o país, não com o governo

Governador defendeu decisão do partido de seguir na base aliada: 'Vamos ajudar na questão das reformas'

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou neste sábado que o seu partido está comprometido com a retomada do crescimento do país, e não com a figura do presidente Michel Temer (PMDB). Na segunda, os tucanos decidiram seguir na base aliada do governo, apesar das denúncias de corrupção, para apoiar as reformas da Previdência e trabalhista.

“O PSDB deixou muito claro que o compromisso dele não é com o governo, é com o país”, disse o governador, em conversa com jornalistas após participação no XXXVIII Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. “Vamos ajudar na questão das reformas.”

Alckmin citou a reforma trabalhista, que, segundo ele, está perto de ser concluída e ajudará a estimular a geração de empregos e diminuir a informalidade. “Vamos monitorar permanentemente os desdobramentos dos acontecimentos”, ressaltou.

Diretas

Questionado a respeito do posicionamento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que durante a semana sugeriu que Temer deveria convocar eleições antecipadas, o governador avaliou que tal cenário é uma hipótese possível, mas improvável.

“Você precisa mudar a Constituição e terá de fazê-lo até setembro”, disse Alckmin, ressaltando que alterações na legislação eleitoral devem ser feitas com um ano de antecedência. “E tem que aprovar na Câmara e no Senado, em duas votações. Não é fácil, mas é uma hipótese.”

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. José Carlos Lopes de Oliveira

    Sujeito ordinário, mentiroso, cínico e espertalhão. CADÊ O DINHEIRO DO IAMSP, SEU PILANTRA?

    Curtir

  2. Fábio Luís Inaimo

    Paginas e paginas destinadas a difamar o PSDB e tirar o PêTê do foco !!!! O PêTê roubou tanto mais tanto que alem de comprar o PGR e o STF ainda deu pra comprar a Vesga e a Grobo !!!

    Curtir

  3. Fábio Luís Inaimo

    Fooooooora André PeTry PeTralha !!!!!

    Curtir

  4. Lincon Alecrin

    PARA APOIAR MEDIDAS QUE POSSAM SER BOAS PARA O PAÍS O PSDB NÃO PRECISA SE POSICIONAR AO LADO DO GOVERNO. O PMDB VAI SANGRAR ATÉ SER EXTERMINADO. ESSE SERÁ O MÉRITO DO TEMER. VAI LEVAR O PARTIDO INTEIRO. ESTÁ EXPLICADO POR QUE O PMDB É UMA ‘COISA’ QUE NUNCA ‘DEU A CARA A TAPA’ PARA NADA. SEMPRE FICOU DE TODOS OS LADOS E DE LADO NENHUM. JÁ APOIOU O PSDB, JÁ APOIOU O PT, AGORA PEDE O APOIO DO PSDB, ETC

    Curtir

  5. Nathan Khornnes

    Alkmim, você é hipócrita e devasso como seus comparsas. O povo não é bobo.

    Curtir

  6. Nathan Khornnes

    Gente, não vamos cometer outro grande engano votando no Bolsonaro. A experiencia tem nos mostrado o caminho das pedras ” não de outro precipício. Meditemos a respeito! O Brasil precisa de gente séria e empreendedora, não de outro oportunista a “salvar” a pátria.

    Curtir

  7. Todos os politicos brasileiros sao ladroes corruptos inescrupulosos nenhum deles tem respeito a nacao deles e uma vergonha e vexatorio todos os politicos brasileiros sao ladroes…

    Curtir