Agentes penitenciários invadem comissão da Câmara

Grupo, que protesta contra exclusão da categoria das aposentadorias especiais, interrompeu análise dos destaques do texto da reforma

Um grupo de agentes penitenciários invadiu a comissão da Câmara dos Deputados que analisa a reforma da Previdência na noite desta quarta-feira. No momento da invasão, os parlamentares do colegiado discutiam destaques e emendas ao texto principal da reforma, aprovado horas antes pela comissão.

Os agentes penitenciários protestam contra a exclusão da categoria das aposentadorias especiais, com direito a idade mínima menor, e já haviam tentado invadir o Congresso no início da noite. Uma decisão do relator Arthur Maia (PPS-BA) na tarde desta quarta excluiu o grupo das aposentadorias especiais, deixando a questão para o plenário da Câmara.

A invasão aconteceu pouco antes das 23h. Diversos agentes penitenciários forçaram a entrada no plenário da comissão e ocuparam a mesa da presidência. A polícia legislativa usou spray de pimenta para tentar conter o grupo e a maioria dos deputados deixou o local. Depois de muita discussão, o grupo aceitou se retirar, mas a comissão não retomou os trabalhos.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Marcos MOraes

    São bandidos! Tem que identificar um por um e demitir sumariamente; depois, processar e prender se for o caso. Por último, identificar qual linha política está por trás dessa corja e denunciar. MAM

    Curtir

  2. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    Bandidos! Assim como aqueles que eles “protegem” nas penitenciárias.

    Curtir

  3. Invasão é coisa de bandido.

    Curtir

  4. A linguagem é essa, na força se resolve as coisas em Brasília. O Povo Precisa copiar este exemplo. acorda…Brasil!

    Curtir

  5. bruno henrique dias

    Bandidos??? Eles estão é certos, trouxas é quem acredita que ainda tem um governo sério, no Brasil a corrupção pinta e borda e depois a sociedade se vira contra a própria sociedade e eles ficam la tranquilos sem que nada os aconteça por tem a porcaria do STF para as protejer!!! Que pais é esse?

    Curtir

  6. Alessandro Borges

    Para essa mídia brasileira que criou o agente penitenciário como um corrupto e violento nos filmes e nas mini-séries, precisava conhecer melhor como é trabalhar na 2ª profissão mais insalubre do mundo, só perdendo para os mineiros que trabalham debaixo da terra, aí vcs iriam mudar esse conceito fabricado pela média, somos na grande maioria de pais de famílias humilhados por governantes ditadores disfarçados de democratas.

    Curtir

  7. Odair Marques Silva

    Quanta besteira se fala quando não se tem conhecimento de nada…Hoje em dia, não tem classe pior que a de POLITICOS, vivem de conchavos, legislam em causa própria e o povo que se dane…outra coisa, onde que se vê argumentos para a policia legislativa ter direito a aposentadoria especial mais que a dos agentes? O que a policia legislativa faz de mais arriscado e estressante é cheirar o pum dos políticos em brasília.

    Curtir

  8. Ricardo Nascimento

    Vergonha mesmo é aposentadoria especial para a “Policia Legislativa” com média salarial de R$20 mil pra proteger suas excelências. Entre eles e a Polícia Penitenciária, são estes muito mais merecedores que aqueles párias do legislativo.

    Curtir

  9. Erets Israel

    Os bandidos estão dentro da Câmara legislando leis contra os realmente honestos. Fizeram bem feito e se todo brasileiro tivesse a coragem deles estes vagabundos da Câmara jamais tentariam contra o direito do povo.

    Curtir

  10. rayan monteiro

    Sou agente penitenciário há 12 anos,nos agentes lhe damos todos os dias com pessoas encarceradas,esquecidas por esses políticos bandidos,que aposentam cedo com salários isorbitantes. Isso é um tapa dá sociedade que precisa acordar,cobrar seus direitos, evitando votar nesses políticos bandidos.

    Curtir