Aeronave com dois passageiros cai no interior de São Paulo

Bimotor perdeu contato com a torre de controle por volta das 16h desta sexta; Corpo de Bombeiros encontrou destroços e dois corpos na manhã deste sábado

Um avião bimotor que decolou do Aeroclube de Campinas na tarde desta sexta-feira e foi localizado na manhã deste sábado na região de Itapira, no interior de São Paulo. A aeronave, modelo Twin Comanche TA 30, da fabricante Taiper, perdeu o contato com a torre de controle por volta das 16 horas desta sexta. O Corpo de Bombeiros localizou os destroços e os corpos do piloto instrutor e de um aluno por volta das 9 horas deste sábado.

Segundo Márcio Doná, assessor de imprensa do Aeroclube de Campinas, a região do voo é conhecida por ter muitos urubus, mas ainda não se sabe as causas do acidente. O aeroclube recebeu a informação do impacto por meio da Força Aérea Brasileira (FAB) e então as buscas foram iniciadas.

O bimotor havia passado por uma manutenção em março e o instrutor era considerado muito experiente, segundo Doná. “O piloto tinha mais de 2000 mil horas de voo e era considerado um dos mais experientes do aeroclube. As investigações ainda não se iniciaram, mas nós estamos acompanhando tudo junto aos órgãos responsáveis”, disse. O aeroclube não autorizou a divulgação do nome do instrutor e do aluno.

Além da FAB, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal de Itapira e a Polícia Militar com o auxílio de um helicóptero Águia trabalharam nas buscas. O local, segundo o Corpo de Bombeiros, é de difícil acesso e fica na zona rural da cidade. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) afirmou que uma equipe será enviada ao local para iniciar os procedimentos de perícia.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Tadeu Passarelli

    Piper PIPER!!! Não conhece fabricante de aviões? PIPER, P-i-p-e-r… Ara…

    Curtir